
Nas últimas horas dois sepultamentos marcaram a cidade de Cururupu, principalmente os educadores. No domingo, dia 22, foi sepultado no cemitério São Pedro o professor Humberto Ricardo Silva Júnior, de 42 anos, que atuava nas escolas Municipais Nelson Elesbão Machado e Silvana Cunha. Humberto veio a falecer após acidente de trânsito no município de Mirinzal no último sábado, dia 21. Professor Umberto, deixa filhos, esposa e familiares.
Já nesta segunda-feira, dia 23, foi enterrada a professora Eunice Loide da Silva Chagas, carinhosamente chamada de professora Loide, que veio a falecer no estado do ceará e seu corpo chegou na cidade de Cururupu, na noite do último domingo, dia 22 por volta das 22:30 minutos.
A professora Loide lecionou em várias escolas do município de Cururupu, inclusive no extinto Centro Educacional Cenecista de Cururupu – CNEC. Com uma vida pautada na missão religiosa é de fácil integração e mobilização da juventude. A mesma congregava na Igreja Cristã Evangélica e atuava ativamente dentro do ciclo religioso.

Loide partiu deixando, filhos, netos, marido, irmã, familiares, amigos e uma legião de alunos que compartilharam de seus conhecimentos e seus colegas de trabalho.
Vários alunos da professora Loide externaram suas condolências aos familiares pela perda. E destacaram seu legado na educação local.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cururupu – SINSPUMUC, registra seu imenso pesar pelo falecimento do querido companheiro HUMBERTO RICARDO SILVA JÚNIOR, Membro de sua Diretoria e Professor das escolas Municipais Nelson Elesbão Machado e Silvana Cunha, que nos deixou no último sábado 21. Registramos também nossa solidariedade à família e amigos. Ficam as memórias dos bons momentos que compartilhamos ao lado de um grande e combativo companheiro, militante progressista, que sempre foi muito ativo em todas as lutas dos Professores. Fim da nota do sindicato presidido por Luilton Lima.
O BLOG DO CLAUDIO MENDES, transmite os nossos sinceros sentimentos aos familiares, parentes e amigos dos Professores Humberto e Loide, dois profissionais que marcaram a educação de Cururupu e da região cada um de sua forma e em sua época.