Logo
  • Projeto “Justiça Itinerante” começa nesta terça-feira 30, na ilha de São Lucas com participação do Viva/Procon e outros parceiros

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Postado Por: Cláudio Mendes 
    Data da Publicação: 29 de abril de 2019 
    Fonte: Redação
    Coordenador do Viva/Procon Henrique Chaves e Douglas Lima da Guia, juiz da comarca de Cururupu
    O juiz Douglas Lima da Guia, afirmou que nesta terça-feira dia 30 de abril, terá início na ilha de São Lucas à segunda edição do projeto ‘Justiça Itinerante’ encabeçado pelo Poder Judiciário da Comarca de Cururupu e que a expectativa para essa adição é muito grande. 
    De acordo com o juiz a ação começará pela ilha São Lucas e atenderá a ilha vizinha de Peru. O encontro é na Escola Municipal de São Lucas a partir de 9 horas da manhã, desta terça-feira dia 30, onde vão ser realizados todos os atendimentos de justiça e de cidadania emissão de documentos divórcios, casamentos, ações de guarda, pensão alimentícia, registro de ocorrência, a polícia militar vai estar conosco, vamos ter várias palestras, vamos Serviços Médicos de saúde, vacinação, então vai ser muito bom o projeto na Ilha de São Lucas, então convido vocês de São Lucas, Peru e toda a população para estarem conosco somando os esforços e fazendo essa grande festa da Cidadania.
    Douglas tem destacado os trabalhos dos parceiros e também da unidade do Viva/Procon de Cururupu, que hoje é coordenado pelo jovem advogado Henrique Chaves. No final do ano de 2018, o juiz Douglas concedeu aos parceiros do projeto “Justiça Itinerante” Moção de Congratulações e Reconhecimento, a Unidade de Viva/Procon representada por Henrique Chaves também recebeu a comenda pela participação ativa nas ações do Justiça Itinerante.
    Nos últimos anos, Henrique vem se tornando referência profissional. Como Coordenador do Viva/Procon de Cururupu, Henrique já representou o Viva/Procon do Maranhão em solenidade oficial. 
    Em Cururupu há mais de três anos, tem tido determinação para exercer a sua função a frente do Viva/Procon sugerindo, apoiando, participando e executando ações coletivas que destacam a importância da implantação da unidade do Viva/Procon em Cururupu para atender toda a região. E participa diretamente das ações do projeto Justiça Itinerante.
    O Viva/Procon já é a entidade oficial para receber a possível junta de expedição de carteira de trabalho em Cururupu, uma solicitação conjunta do vereador Daniel Louzeiro e do próprio juiz Douglas. 
    Em entrevista ao correspondente do Blog do Claudio Mendes, o locutor Jota Diniz, o juiz cidadão cururupuense falou da importância do trabalho do projeto Justiça Itinerante na vida das pessoas. 
    “O projeto “Justiça Itinerante” é um projeto que visa aproximar o cidadão da Justiça, mas não só da Justiça juiz, mas da justiça e cidadania, ou seja, nós garantimos a pessoa, o cidadão, o morador, que ele possa resolver seus problemas na localidade, de maneira gratuita e com qualidade, ou seja, um trabalho que é feito por todos, mas que tem somente um beneficiário, o cidadão morador da zona rural e praiana, aquele que precisa da nossa atenção e da nossa ajuda”. Disse Douglas 
    “A expectativa é a melhor possível, a expectativa de recomeçar um trabalho que teve muito êxito no ano passado, e não somente em relação à quantidade de atendimento, mas também relação às premiações que o projeto recebeu. Mais ampliar ainda mais esse leque de atividades e firmar, consolidar essas parcerias que nós temos, não somente do Judiciário, mas também com as prefeituras municipais de Serrano, Cururupu, PROCON, com os Cartórios, Conselho Tutelar, Ministério Público, os advogados e fazer dar concretude a garantia dos direitos fundamentais de todo cidadão, seja ele aqui da sede, seja ele das localidades das zonas rural ou praiana”. Concluiu o juiz.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!