O projeto reforça o compromisso da Polícia Militar de Cururupu em atuar não apenas na segurança pública, mas também na construção de uma comunidade mais consciente, educada e integrada.

Cururupu, MA – A aproximação da Polícia Militar com a comunidade escolar de Cururupu tem ganhado destaque graças ao projeto voluntário idealizado pelo policial militar Junior, do 25º BPM, junto com os instrutores Correia, Ailton, Rodrigo e Cláudio. A iniciativa visa estreitar vínculos com crianças, adolescentes, jovens, adultos e profissionais, ressaltando a importância da profissão policial e contribuindo para a formação de valores como disciplina, respeito, compromisso e responsabilidade entre os estudantes.

Durante o mês de agosto, a Escola Sagrado Coração, da rede municipal de ensino, recebeu uma manhã diferenciada com atividades que incluíram caminhada, pistas de obstáculos, roda de conversa e execução de hinos. As pistas de obstáculos foram especialmente preparadas para simular os treinamentos da Polícia Militar, incentivando nos alunos reflexo, agilidade e habilidade, habilidades que também contribuem para um melhor desempenho escolar.
Além dos estudantes, professores, direção e funcionários participaram ativamente das dinâmicas, incluindo competições divertidas como o cabo de guerra. O entusiasmo dos alunos foi destacado pela direção da escola.
“A minha disposição voluntária é de trabalhar com as crianças e adolescentes, com o intuito de fortalecer a aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade jovem, mostrando nosso trabalho por meio da instrução sobre disciplina, comunhão, amor ao próximo, respeito aos professores e à família,” explicou o PM Junior.
A diretora Ana Maria Cadete, da Escola Sagrado Coração, expressou sua gratidão pela iniciativa:
“Foi maravilhoso! Percebemos a alegria das nossas crianças em se superar, vencer obstáculos, trabalhar em equipe e respeitar as normas. Muito bom! Participamos também, os professores disputaram o cabo de guerra, rsrsrsr.”
O projeto reforça o compromisso da Polícia Militar de Cururupu em atuar não apenas na segurança pública, mas também na construção de uma comunidade mais consciente, educada e integrada.





