Logo

ALERTA: Campanha de Vacinação contra a Gripe já começou em Cururupu

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 11 de abril de 2019
Fonte: Redação com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu

Resultado de imagem para vacina da gripe 2019
Foto Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza, desde o dia 10, com atendimentos ao publico alvo da campanha na sede do município. As vacinas estão disponíveis na UBS FLAVIO SILVA, UBS BARREIRO, UBS AREIA BRANCA E UBS BAIRRO DE FÁTIMA. Em horário de atendimento normal.
A ação da campanha para a população nos povoados de Cururupu começa no dia 22 de abril. De acordo com a Coordenadora Municipal de Imunização, enfermeira Elaine Diniz, o Estado entregou ao município nesta primeira etapa da ação 40% do lote destinado a Cururupu, a previsão que os outros 60% seja encaminha nos próximos dias, quando começam os trabalhos nos povoados e ilhas.
A campanha de vacinação contra a gripe atende trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).
A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.
As gestantes e crianças serão priorizadas até 18 de abril. A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra influenza se estenderá também aos demais públicos-alvo da campanha.
O dia D de mobilização, em que postos de todo o Brasil estarão abertos, será no dia 4 de maio.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!