• Representantes sindicais e autoridades prestigiam II Feira das Profissões do IEMA em Cururupu, em parceria com Sebrae.

    O evento é aberto ao público e tem como objetivo principal difundir os cursos oferecidos pelo IEMA, além de preparar e orientar os jovens para suas futuras carreiras.

    CURURUPU – Na manhã da última quinta-feira (30), a Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Cururupu, em parceria com o Sebrae Maranhão, promoveu a II Feira das Profissões, evento que segue até esta sexta-feira (31), no campus localizado no bairro Areia Branca.

    Representando os trabalhadores rurais e pescadores locais, Mariano Rodrigues e Ivanilson Reis, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de Cururupu, e Ivaldo Santos, do Sindicato dos Pescadores, participaram ativamente das atividades da feira, demonstrando apoio ao evento que visa ampliar o conhecimento dos estudantes sobre as diversas opções profissionais ao final da formação.

    Além dos representantes sindicais, a feira contou com a presença de autoridades locais, como o juiz Douglas Lima, a prefeita Professora Rosinha, o secretário de Meio Ambiente Gilberto Fonseca, a coordenadora pedagógica do IEMA Marileide, o gestor administrativo e financeiro Fábio Alberto Souza Santos, o professor Oton Pires e Fernando Reis, representante do Sebrae em Pinheiro.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    O Sebrae também integrou uma mesa redonda sobre “Arranjos Produtivos: O empreendedorismo na região do Litoral Ocidental Norte”, debatendo como o empreendedorismo pode impulsionar o desenvolvimento econômico local.

    O evento é aberto ao público e tem como objetivo principal difundir os cursos oferecidos pelo IEMA, além de preparar e orientar os jovens para suas futuras carreiras.

    Em publicação nas redes sociais, a diretoria do STTR Cururupu destacou a participação dos seus membros na feira e parabenizou os alunos, professores e gestores, ressaltando a importância da criação dos Institutos pelo Governo Flávio Dino para o desenvolvimento da educação no Maranhão. 

    Deixe uma resposta