O evento é aberto ao público e tem como objetivo principal difundir os cursos oferecidos pelo IEMA, além de preparar e orientar os jovens para suas futuras carreiras.

Representando os trabalhadores rurais e pescadores locais, Mariano Rodrigues e Ivanilson Reis, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de Cururupu, e Ivaldo Santos, do Sindicato dos Pescadores, participaram ativamente das atividades da feira, demonstrando apoio ao evento que visa ampliar o conhecimento dos estudantes sobre as diversas opções profissionais ao final da formação.
Além dos representantes sindicais, a feira contou com a presença de autoridades locais, como o juiz Douglas Lima, a prefeita Professora Rosinha, o secretário de Meio Ambiente Gilberto Fonseca, a coordenadora pedagógica do IEMA Marileide, o gestor administrativo e financeiro Fábio Alberto Souza Santos, o professor Oton Pires e Fernando Reis, representante do Sebrae em Pinheiro.

O Sebrae também integrou uma mesa redonda sobre “Arranjos Produtivos: O empreendedorismo na região do Litoral Ocidental Norte”, debatendo como o empreendedorismo pode impulsionar o desenvolvimento econômico local.
O evento é aberto ao público e tem como objetivo principal difundir os cursos oferecidos pelo IEMA, além de preparar e orientar os jovens para suas futuras carreiras.
Em publicação nas redes sociais, a diretoria do STTR Cururupu destacou a participação dos seus membros na feira e parabenizou os alunos, professores e gestores, ressaltando a importância da criação dos Institutos pelo Governo Flávio Dino para o desenvolvimento da educação no Maranhão.









