Em entrevista, Alcides Tavares destacou que a conquista só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Julião Amim.
CURURUPU – A Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, maior unidade hospitalar da região, foi contemplada com um importante convênio junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 299.934,00. O recurso será destinado à aquisição de equipamentos e materiais permanentes voltados para a unidade de atenção especializada e de atenção básica em saúde, ampliando a capacidade de atendimento da instituição.
O convênio nº 882257/2018, processo nº 25000227969201894, foi assinado no dia 29 de dezembro de 2018 pelo então ministro da Saúde, Gilberto Magalhães Occhi, e pelo gestor da Santa Casa, Alcides Tavares. A vigência do contrato se estende até dezembro de 2019 e não exige contrapartida financeira da instituição.

Em entrevista, Alcides Tavares destacou que a conquista só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Julião Amim.
“Esse convênio é exclusivo para aquisição de equipamentos, o que ajudará muito na qualificação dos atendimentos. A Santa Casa é referência e também funciona como pronto-socorro. Conseguimos corrigir inclusive a questão do alvará, que antes não reconhecia essa função”, explicou o gestor.
Fundada em 14 de fevereiro de 1943, a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu mantém-se como a principal referência hospitalar da região. Além dos atendimentos clínicos e hospitalares, a instituição recentemente inaugurou um moderno laboratório de análises clínicas, ampliando os serviços ofertados à população.
Ao longo das décadas, a administração da unidade tem sido conduzida por Alcides Tavares, responsável pela gestão e manutenção da entidade que atende milhares de pessoas de Cururupu e municípios vizinhos.





