Sebrae apresentam plano de trabalho e junto a prefeitura vai promover capacitação técnica na região para artesãos

Coro do Boi Brilho de Areia Branca, sotaque Costa de Mão homenageando o mestre Zé Pestana / Foto Heraldo Wéllen 
O SEBRAE Maranhão realizou no ultimo dia 17 de julho, em Cururupu a apresentação do plano de trabalho para os artesãs da região, o Plano é direcionado para os profissionais do Litoral Ocidental Maranhense pertencente ao polo Turístico da Floresta dos Guarás.
A equipe do Sebrae, Unidade Regional de Pinheiro, firmou parceria com o município para as atividades de aprimoramento de técnicas, visão comercial e amplitude de mercado para os artesãs do município. Foi apresentado à prefeita professora e seus secretários, a agenda das atividades para Cururupu.
Após reunião com a prefeita, a equipe do Sebrae esteve reunida com vários artesão na sala de reunião da secretaria de Turismo, artesãos que foram mobilizados por meio de rádios, carros de som e convites impressos, a virem conhecer a proposta de trabalho que será desenvolvida na Floresta dos Guarás, o projeto do Sebrae contempla outros municípios do polo. 
Fernando Diniz, analista técnico do Sebrae apresentou aos artesãos o projeto. “Os artesão receberão capacitação para aprimorar as técnicas de aperfeiçoamento e criatividade do processo produtivo com o proposito de trabalhar à identidade local, a melhoria da qualidade e criação de novos produtos, apoio á comercialização, logística e gestão dos seus negócios visando o acesso a mercado internos e externos. Estamos trabalhando o fomento do turismo, a geração de renda, preparando esta região para grandes oportunidades que ainda se apresentarão. Teremos consultores para a realização de oficinas aqui no município”. Destacou Fernando
A ação do projeto é fruto da parceira entre a Prefeitura Municipal de Cururupu, por meio da Sala do Empreendedor, com o SEBRAE Maranhão, através da Unidade Regional de Pinheiro. Artesão que não compareceram a reunião podem buscar informações na Sala de Empreendedor Rua Drº Cesário Coimbra, Centro.

Deixe uma resposta