Sebrae e IEMA realizam Feira de Profissões em Cururupu

Portado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 20 de agosto de 2018
Fonte: Redação por
Lucas Santos

O objetivo da feira é ampliar o conhecimento dos estudantes acerca das profissões que poderão escolher ao concluir a sua formação.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU
Alunos recebem em sala de aula a visita da comitiva que visitava a instituição. Foto: Divulgação
O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), por meio da sua unidade plena de Cururupu, promoverá nos dias 30 e 31 de agosto, em parceria com o Sebrae Maranhão, a II Feira de Profissões do IEMA, que acontecerá no campus da instituição, localizado no bairro Areia Branca, em Cururupu. A abertura será às 08h da manhã do dia 30 e a programação segue até às 17h. Na sexta, dia 31, a programação também acontece durante todo dia, com o encerramento programado para acontecer 15h30.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes acerca das profissões que poderão escolher ao concluir a sua formação, além de difundir e promover os cursos oferecidos pela instituição no município.

O Sebrae participa como apoiador da Feira, integrando uma mesa redonda sobre Arranjos Produtivos: O empreendedorismo na região do Litoral Ocidental Norte, que discutirá como o empreendedorismo pode contribuir para o crescimento da microrregião.

O diretor superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins e a equipe do Sebrae em Pinheiro, junto ao corpo docente e estudantes da instituição durante visita ao campus de Cururupu. Foto Divulgação.

Em visita recente à unidade do IEMA em Cururupu, o diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, destacou a importância do evento para o estímulo ao surgimento do perfil empreendedor em crianças e jovens da região do Litoral Ocidental.

“O Sebrae acredita no empreendedorismo como ferramenta de transformação na vida das pessoas, então porque não proporcionar para estes jovens que em breve poderão ser empreendedores de sucesso, a maior quantidade de conhecimento possível para que eles obtenham êxito em sua caminhada? Acreditamos que quando preparamos e incentivamos um jovem a trilhar pelo caminho do empreendedorismo estamos contribuindo para uma transformação sustentável da sociedade”, enfatizou Martins.

O gestor administrativo e financeiro do IEMA, Fábio Alberto Souza Santos, destacou a importância da feira para o currículo acadêmico dos alunos protagonistas e a contribuição que ela representa para esses jovens quando decidirem que profissões irão seguir.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

“Temos plena convicção que daqui sairão excelentes profissionais para o mercado de trabalho e que muitos deles decidirão pela vertente do empreendedorismo. O que estamos fornecendo com a feira é um leque de possibilidades para que eles reflitam e façam suas escolhas da maneira mais acertada possível”, disse Santos.




Deixe uma resposta