Sebrae e Prefeitura capacitações para empreendedores empreenderem no carnaval

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 08 de fevereiro de 2019
Fonte: Redação Asscom Prefeitura de Cururupu 
Imagem relacionada
Foto Divulgação

O período carnavalesco traz inúmeras oportunidades de negócios, e o empresário que pretende lucrar nesse período deve estar preparado, para isso deve utilizar estratégias assertivas para o seu negócio vender bem, antes, durante e depois das festas. Nesse proposito o Sebrae Maranhão e a Prefeitura de Cururupu alinharam para os próximos dias no município o evento “Folia de Carnaval”, como forma de chamar atenção de empresários, empreendedores e potenciais empreendedores para oportunidades de negócios que acompanham o período pré-carnavalesco e carnaval propriamente dito. O Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional de Pinheiro, vai realizar em parceria com a Prefeitura de Cururupu, “Folia de Oportunidades” no município. Palestra, oficinas práticas de gastronomia regional, lanches funcionais, drinks e coquetéis, maquiagem e design de sobrancelhas.

A programação conta oficinas e com a palestra “Marketing Criativo e oportunidades no carnaval, que enfatiza o carnaval como uma festa instável e que a cada ano apresenta oportunidades e demandas novas, o que permite o empreendedorismo ser sempre crescente e por conta disso, o empresário ou potencial empreendedor precisa estar pronto para perceber essas demandas e atender o mercado nesse período.


Durante os dias 19, 20 e 21, o Sebrae MA, e a Prefeitura Municipal de Cururupu irá realizar as oficinas, com intuito de fomentar o desenvolvimento das atividades no período carnavalesco para oportunizar negócios. 


ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU


Dia 19/02/19 – Oficina de Gastronomia (Comidas regionais e Drinks)


Dia 20/02/19 – Oficina de Beleza (Penteados rápidos e maquiagem)


Dia 21/02/19 – Gestão (Atendimento ao cliente e oportunidades de negócios)


Inscrições já podem ser feitas com os Agentes de Desenvolvimento do município na Sala do Empreendedor, localizado na Rua Cesário Coimbra, 140 no Centro. Prédio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. 


Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Também serão realizadas oficinas práticas de gastronomia regional, lanches funcionais, drinks, coquetéis, maquiagem e design de sobrancelhas. As oficinas oportunizam aos participantes maior aperfeiçoamento das práticas em seus negócios, habilitando-os para melhor atender às milhares de pessoas que irão visitar a folia momesca na região.


Deixe uma resposta