A capacitação abordou estratégias de convivência, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de práticas voltadas à gestão de serviços socioassistenciais.
CURURUPU – Com foco no aprimoramento da qualidade dos serviços socioassistenciais, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CRAS e a Gestão do SUAS, promoveu entre os dias 14 e 18 deste mês uma capacitação multiprofissional voltada aos servidores que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.
O treinamento, realizado no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), teve como objetivo fortalecer o conhecimento dos profissionais que atendem crianças, adolescentes e idosos, estimulando a troca de experiências e a produção de novos saberes, essenciais para consolidar o direito socioassistencial no município.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Kátma Aguiar, a capacitação é uma iniciativa que integra o Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS e visa promover a melhoria contínua dos serviços prestados à população. “Temos que lembrar que estamos trabalhando com os frutos (filhos), mas é necessário e urgente trabalhar com as árvores (família). Só assim podemos gerar uma boa convivência entre todos”, destacou a secretária.
A ação também reflete as diretrizes da prefeita Professora Rosinha, que prioriza treinamentos e capacitações como forma de atualização constante das equipes de atendimento direto ao público. A capacitação abordou estratégias de convivência, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de práticas voltadas à gestão de serviços socioassistenciais.
Com a iniciativa, a Secretaria de Assistência Social reforça seu compromisso com o desenvolvimento integral das famílias cururupuenses e a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo SCFV, promovendo inclusão social e cidadania.





