Logo

Secretaria de Assistência Social promove Capacitação Multiprofissional para o SCFV.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 19 de março de 2019.
Fonte: Redação com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Foto Reprodução Facebook da Prefeitura de Cururupu
A Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Gestão do SUAS realizaram no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), uma capacitação multiprofissional com os servidores que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do município. As atividades foram iniciadas na manhã da quinta-feira (14) e concluídas na última segunda-feira, dia 18.
A capacitação para os profissionais que atuam com crianças, adolescentes e idosos do município, tem o objetivo de ampliar os conhecimentos acerca do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contribuindo para aprimorar a qualidade da oferta dos serviços na perspectiva de consolidar o direito socioassistencial, estimulando a troca de conhecimento e a produção de novos saberes.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Foto Reprodução Facebook da Prefeitura de Cururupu
A atividade, é uma das recomendações da prefeita professora Rosinha entre os setores e profissionais de atendimento direto ao público no município. A atividade dos dia 14 a 18 deste mês, faz parte do trabalho planejado e agendado das atividades da pasta da secretária Katma Aguiar, treinamentos e capacitação reconhecendo as necessidades de atualização e formação continuada das equipes, com vistas a superar dificuldades e melhorar a qualidade dos serviços. 
Durante as atividades a secretária de Assistência Social e Cidadania do município, Kátma Aguiar, falou das ações e resultados positivos das políticas de Assistência Social em execução em Cururupu, e dos projetos que são desenvolvidos em prol da população. A secretária destacou atividades e ações desenvolvidas em cada setor que compõe a Assistência Social do município. “Temos que lembrar que estamos trabalhando com os frutos (filhos), mas é necessário e urgente trabalhar com as árvores (família), só assim podemos gerar uma boa convivência entre todos”, enfatizou a secretária. “A capacitação faz parte do calendário de atividades do CRAS e estamos executando também o Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS. ” Concluiu a secretária.
Fotos do Momento – Foto Reprodução Facebook da Prefeitura de Cururupu
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e listras
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e sapatosA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!