• Secretaria de Meio Ambiente de Cururupu intensifica combate a lixões clandestinos e divulga número do disque-denúncia.

    Campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde” quer envolver a população na preservação da cidade

    CURURUPU – A Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a empresa Nort Limp, responsável pela limpeza pública, lançou a campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde”. A iniciativa tem como objetivo combater os lixões clandestinos e conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa e livre de focos de doenças.

    A coleta de lixo domiciliar no município já é realizada diariamente em todos os bairros, o que contribuiu para a redução de casos de dengue, chikungunya, zika e outras doenças. No entanto, a falta de consciência de parte da população ainda gera preocupação, já que muitos insistem em descartar resíduos em áreas irregulares, como terrenos baldios, margens de rios e locais de preservação ambiental.

    “O despejo irregular de lixo é crime, passível de multa e processo judicial. Apesar disso, alguns moradores ainda acreditam na impunidade e continuam praticando essa infração”, alerta a Secretaria.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Operações de limpeza e fiscalização

    Nos últimos meses, operações de limpeza foram realizadas em pontos críticos, como no trecho de acesso aos bairros Três Corações e Santa Luzia, onde grande quantidade de lixo foi retirada. Os próprios moradores passaram a atuar como fiscais, ajudando a manter a área livre de novos depósitos clandestinos.

    Para reforçar as ações, a Prefeitura fixou placas educativas em comunidades estratégicas, como Pedreira (Santa Luzia), Três Corações, Rio Branco, Beira do Campo e Aeroporto, com informações e contatos para denúncia de crimes ambientais.

    Disque-Denúncia

    A população pode colaborar denunciando casos de descarte irregular de lixo pelo número: (98) 98438-4916

    “Todos precisamos fazer a nossa parte. Uma cidade limpa e saudável depende do engajamento de cada cidadão”, destaca a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

    Deixe uma resposta