Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza campanha de combate a lixões clandestinos e divulga o numero do disque denuncia

Postado Por: Claudio Mendes 
Data da Publicação: 12 de janeiro de 2019
Fonte: Redação com Informações do site da prefeitura de Cururupu
http://cururupu.ma.gov.br/uploads/noticias/2019.01.11-17.21.59.jpg
Foto Divulgação Site da Prefeitura de Cururupu 
‘MAIS LIMPEZA, MAIS SAÚDE’ Campanha de combate a lixões clandestinos…
A Prefeitura de Cururupu proporciona a sua população uma cidade limpa, organizada, bem cuidada. A limpeza das vias públicas é feita diariamente e ininterruptamente durante toda a semana a coleta do lixo domiciliar chega em todos os bairros. O que colaborou para a diminuição de casos de Dengue, Chikungunya, Zika e outras doenças transmissíveis.

Mais a falta de consciência de alguns cidadãos tem levado a uma outra preocupação, à propagação de “lixões” clandestinos pelos bairros mais afastados do centro da cidade. O despejo de lixo em áreas e terrenos baldios, próximos a rios e em lugares de preservação é crime e a pessoa que for pega praticando o ilícito pode ser multada e responder processo na Justiça, mas, ainda assim, essas pessoas confiam na impunidade e jogam seus lixos livremente em qualquer área.

A prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, Obras e Serviços Urbanos, juntamente com a empresa Nort Limp – responsável pela execução da limpeza pública no município tem deflagrado operações nessas áreas que estão servindo de lixões.

Moradores dos Bairros Três Corações e Santa Luzia pediram a alguns meses uma grande limpeza no trecho inicial que da acesso aos bairros, a limpeza foi feita muito lixo retirado e os moradores são os principais fiscais para a conservação do local.

Após a realização de operações de Limpeza em pontos estratégicos da cidade, uma nova ação é colocada em prática: Placas educativas e com contatos para denúncias e informações foram fixadas nas comunidades da Pedreira (Santa Luzia), Três corações, Rio Branco, Beira do Campo, Aeroporto e em outros lugares na região do município.

A Secretaria de Meio Ambiente está à disposição da população pelo Disque Denúncia (98) 98438 4916. A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo é quem coordena os trabalhos e tem mobilizado a população para o entendimento que todos precisam fazer a sua parte.

Deixe uma resposta