Logo

Sem melhorias moradores de Capim Doce fazem operação tapa buracos por conta própria.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 09 de abril de 2019
Fonte: Redação

Moradores Trabalhando na recuperação da rua

Posto Guará
Moradores do bairro Capim Doce desistiram de esperar que a Prefeitura faça a manutenção nas ruas de acesso a comunidade e decidiram eles mesmos tentar resolver o problema.

As ruas de acesso à comunidade que ficam ao lado da escola municipal Janoquinha foram contempladas com as melhorias realizadas pelos moradores e contou com ajuda de várias pessoas. Já que a rua estava intrafegável de tantos buracos, os moradores resolveram fazer a capina, colocar sacos com areia e organizar as ruas durante dois finais de semana.

1 Caçambada de Pedra colocada pela prefeitura

Já na tarde desta segunda-feira (08), a prefeitura de Cururupu resolveu também ajudar colocando 1 caçambada de padras no trecho, onde a própria comunidade irá espalhar no próximo domingo (14), para dá melhores condições de trafegabilidade. Os moradores falaram com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcelo Mendes que garantiu que na quarta feira (10), irá colocar mais uma caçambada de pedra e 2 (duas) de areia. 

“Estamos cansados de pedir para a prefeitura de Cururupu melhorias para as vias de acesso à comunidade de Capim Doce, os próprios moradores resolveram fazer operações tapa-buracos no bairro. Graças a uma vaquinha que arrecadou dinheiro, materiais e contou com a ajuda de várias pessoas, e foi possível consertarmos as duas ruas neste primeiro momento”. Disse a moradora
Moradores Melhorando o Acesso
O caso foi relatado pelos moradores em várias redes sociais e mensagens direcionadas ao nosso Blog. Com o trabalho de dezenas de moradores em dois finais de semana, vários metros foram contemplados. As melhorias, entretanto, são temporárias, o material poderá ser levado aos poucos pela chuva e pelos veículos que passam a trafegar pelos locais.
“A gente até queria fazer mais pelo bairro, mas precisamos contratar alguém pra fazer isso. Somos um grupo resistente, queremos mudança. Dizem que não é trabalho nosso. Tu preferes esperar pela prefeitura ou fazeres alguma coisa?”, questiona um morador, que mora na região.

Moradores com seus animais Trabalhando na Recuperação da Rua

O vereador Aldo Ferraz sempre alertou na Câmara sobre possíveis danos na infra estrutura das ruas do bairro de Capim Doce se a prefeitura não realizasse as melhorias o quanto antes, Aldo talvez queria evitar este constrangimento a população, outros vereadores como Roberto Pestana, Helen Maravilha entre outros também tem usado a tribuna da Câmara para solicitar as melhorias para o bairro de Capim Doce e os mais bairros de Cururupu.

Fotos do Momento…




0 Comentários

Deixe o seu comentário!