Unidade plena do Iema de Cururupu realiza I Ciclo de Acompanhamento Formativo

Alunos sendo acolhidos pelos gestores da Unidade Plena de Cururupu (Foto: Arquivo/ICURURUPU)
O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), promoveu na última segunda-feira (25), o I Ciclo de Acompanhamento Formativo da unidade plena de Cururupu. A ação prevista no calendário acadêmico visa avaliar a rotina escolar dos estudantes, professores e equipe técnica para melhoria da gestão do Instituto.
“O Ciclo de Acompanhamento Formativo tem por objetivo avaliar as unidades do Iema, no que diz respeito ao plano de ação, as metas e, sobretudo ao desempenho esperado em relação ao cumprimento dessas metas. Ele tem por objetivo garantir o alinhamento entre o planejado e o efetivamente executado em cada unidade plena. Ao mesmo tempo levanta subsídios importantes de cada um dos atores que estão na escola para que avaliemos o Iema e adotemos medidas para aperfeiçoar a gestão”, afirmou o reitor do Iema, Jhonatan Almada.
De acordo com o diretor de Ensino, Elinaldo Silva, o Ciclo de Acompanhamento Formativo é um momento de verificar o entendimento pleno do modelo pedagógico e de gestão do Iema para a equipe escolar, além disso, tem como foco principal a comprovação da implantação do modelo e ajustes das práticas dos professores, gestores e toda equipe escolar.
“A recomendação é de melhorias contínuas ao longo do ano letivo. O acompanhamento é extremamente importante, pois é um momento de análise da atual situação da escola, como estamos caminhando, e como está sendo colocado em prática o modelo pedagógico e de gestão e como estão sendo alcançados os resultados desejados. É uma prática de acompanhamento e monitoramento necessário para que tenhamos resultados satisfatórios e excelência acadêmica que é um dos eixos do modelo pedagógico do Iema”, explicou o diretor de Ensino.
O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 02 de Janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado.
A proposta do Instituto é ofertar educação técnica integral, com infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.
O Iema é construído pelo governo do Estado, em Cururupu está em fase de conclusão das instalações, embora já em funcionamento, obras ainda estão sendo realizadas na unidade plena conforme projeto original que teve início em sua implantação em 2016, com a conclusão da construção do Instituto em Cururupu o município ganhará certamente a melhor e mais disputada unidade educacional da região. Com Informações do Icururupu.

Deixe uma resposta