• Iema de Cururupu realiza I Ciclo de Acompanhamento Formativo com foco em melhorias na gestão escolar

    Evento visa avaliar metas, rotinas pedagógicas e gestão da unidade plena do Instituto

    IEMA CPU
    IEMA CPU

    CURURUPU (MA) – O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), por meio da sua unidade plena de Cururupu, promoveu na última segunda-feira (25), o I Ciclo de Acompanhamento Formativo, evento que integra o calendário acadêmico da instituição. A iniciativa tem como foco a avaliação contínua das práticas pedagógicas e de gestão, envolvendo estudantes, professores e equipe técnica.

    De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, o ciclo é essencial para garantir que as metas e o plano de ação da instituição estejam sendo devidamente cumpridos em cada unidade.

    “O Ciclo de Acompanhamento Formativo tem por objetivo garantir o alinhamento entre o planejado e o efetivamente executado. Também levanta subsídios importantes de cada um dos atores da escola, permitindo avaliações mais precisas e ações corretivas para o aperfeiçoamento da gestão”, destacou o reitor.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Avaliação, alinhamento e foco na excelência

    Para o diretor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva, o momento é estratégico para reforçar a compreensão do modelo pedagógico e administrativo proposto pela instituição.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    “A recomendação é de melhorias contínuas ao longo do ano letivo. Esse acompanhamento é uma prática essencial de monitoramento, pois permite identificar como estamos caminhando e como estão sendo aplicadas as metodologias para alcançar resultados acadêmicos de excelência”, explicou Silva.

    O ciclo também permite que professores, gestores e técnicos da unidade identifiquem ajustes necessários nas práticas educacionais e de gestão, além de fortalecer o engajamento com o modelo educacional do Instituto.

    Sobre o Iema

    O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado em 02 de janeiro de 2015 com o propósito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é oferecer educação técnica integral, com infraestrutura, corpo docente qualificado e equipamentos adequados, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

    A unidade plena de Cururupu, em funcionamento desde 2016, está em fase final de conclusão de suas instalações físicas. Com a entrega definitiva da obra, o município contará com uma das mais modernas e disputadas estruturas educacionais da região, reforçando seu compromisso com a qualidade na formação técnica e cidadã da juventude local.

    Deixe uma resposta