Com essa mudança, a gestão municipal ganha mais força dentro do Legislativo, ampliando as condições para garantir governabilidade e implementar projetos importantes para a população de Cururupu.

CURURUPU – O vereador Junior Belém (PSDB) é o novo líder do governo da prefeita Professora Rosinha (PCdoB) na Câmara Municipal de Cururupu. A escolha reforça a articulação política da gestão e promete intensificar o diálogo entre o Executivo e o Legislativo em 2019 e 2020.
Nos últimos dias, a prefeita Rosinha manteve reuniões estratégicas com o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que se comprometeram a destinar mais apoio e recursos para o município.

Compromisso com o diálogo
Em entrevista, Junior Belém destacou que aceitou o desafio de ser líder do governo acreditando no fortalecimento da gestão municipal e na expectativa de avanços para Cururupu:
“Acredito na boa vontade de fazer o melhor pelo município. Consultando pessoas ligadas ao governo e ouvindo o incentivo de amigos e colegas, decidi aceitar essa missão, confiante de que 2019 será um ano de conquistas”, declarou o parlamentar.
Belém afirmou que pretende atuar como um elo de comunicação entre governo e Câmara, ressaltando que a função de líder muitas vezes é confundida com a de secretário. “Meu papel será mediar o diálogo, buscar informações e estreitar o relacionamento entre Executivo e Legislativo”, explicou.
Nova postura política
O novo líder destacou que pretende trabalhar com transparência, companheirismo e entendimento, identificando acertos e falhas da gestão para melhorar a condução das políticas públicas no município.
“Passei dois anos ouvindo e observando. Agora estamos preparados para novos desafios. É nosso dever enfrentar as dificuldades e trabalhar com responsabilidade”, concluiu.
Apoio e articulação
Junior Belém também ressaltou seu bom relacionamento com a oposição e contará com o apoio do ex-líder e atual presidente da Câmara, Antônio Filho, o que poderá fortalecer as articulações políticas e diminuir impactos contra a administração da prefeita Rosinha.
Com essa mudança, a gestão municipal ganha mais força dentro do Legislativo, ampliando as condições para garantir governabilidade e implementar projetos importantes para a população de Cururupu.





