Vereadora repudia a não implantação do Proerd.

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 16 de março de 2019.
Fonte: Redação

Vereadora Helen Maravilha 
Maravilha parabenizou a equipe da Ronda Escolar pelo expressivo trabalho e afirmou que a Ronda estará ajudando muito o município no combate as drogas e a violência. Maravilha também parabenizou o major Marcio pela implantação da Ronda Escola e pediu a emissão de uma moção de aplausos ao Major, que está fazendo um excelente trabalho em parceria com vários segmentos da sociedade.
Helen pediu ajuda para os vereadores da base do governo municipal para a devida efetivação do Proerd, que trará policiais para Cururupu, além de fazer um trabalho especifico nas escolas levando toda a didática social da policia militar no enfrentamento as drogas e a violência, preparando os alunos para o futuro.
Segunda a parlamentar o Proerd não foi implantado devido “politicagem”, e que não aceita a situação sem uma resposta consistente por parte da secretaria de educação, para que justifique a não implantação do programa.
Maravilha afirmou que ira mobilizar a comunidade e buscar apoio junto ao Conselho Municipal de Educação, Ministério Público, Helen citou que vai propor audiência publica com educadores, alunos, pais, sindicatos e demais interessados.
Helen afirmou que “É falta de compromisso com os jovens, a gestora como educadora não poderia deixar de executar, de implantar dentro de Cururupu um projeto social com tamanha dimensão, e que tem um resultado maravilhoso e nenhum dos municípios da região têm esse projeto social e a prefeitura despensa, os outros municípios estão atrás de mim para implantar esse programa, se Cururupu não quiser vou levar para outra cidade”. Disse a vereadora.
E finalizou reafirmando que não aceita a não implantação do Proerd nas escolas da rede municipal, já que o programa não traria perdas ou despesas para a educação. O vereador Aldo Ferraz, propôs a convocação da secretária de educação para explicar o porquê não foi implantado o Proerd nas escolas do município.

O vereador Junior Belém líder do governo na Câmara disse na última sessão dia 13 de março que já esta em poder das respostas do porque de não implantar o Proerd em Cururupu, mas que falará na proxíma sessão.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Deixe uma resposta