
Após discussões na Câmara de Cururupu na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Aldo Ferraz (PSL), pediu a formação de um grupo de vereadores para irem até a comunidade de Rumo para vistoriarem de perto as ações de acessibilidade para as maquinas da empresa que irá construir a estrada vicinal que vai até a comunidade de Maracujatiua. A comissão foi formada pelos vereadores Aldo Ferraz, Ebenilson Ascalha, Daniel Louzeiro, Adaildo Borges e Junior Belém, que estiveram presentes na comunidade de Rumo, nesta quarta-feira.

Os parlamentares identificaram junto aos funcionários da empresa e populares que os serviços ainda não começaram, mas apenas as ações de melhorias de alguns trechos para que dê condições de trabalho para as maquinas da empresa. Ou seja, todo o material que esta sendo colocado é para facilitar que as maquinas possam fazer todos os percursos sem gastar tanto tempo e diminuindo a quantidade de buracos na via.
Os parlamentares defendem um melhor acompanhamento por parte do legislativo, executivo e pela população na execução dos serviços de melhoria da tão sonhada estrada vicinal que dá acesso às comunidades da região de Maracujatiua, Tapera e Cocal passando pela comunidade de Rumo.


Os parlamentares visitaram as instalações da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Rumo, onde puderam ver de perto a atual realidade da referida unidade e conversaram com os profissionais da UBS.