Logo
  • 25 de agosto, Dia do Soldado brasileiro, parabéns a todos os Soldados.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    DIA 25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO BRASILEIRO

    25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO BRASILEIRO (Foto/Reprodução da Internet)

    Hoje dia 25 de agosto de 2019, comemora-se o dia do soldado. Segundo o exercito brasileiro, há exatos 216 anos, na pacata Fazenda São Paulo, na então Vila do Porto da Estrela, hoje município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nascia o pacificador, o político, o estrategista militar que se tornou lenda entre os homens e as mulheres da Força Terrestre e herói nacional do povo brasileiro.

    Luiz Alves de Lima e Silva ou Duque de Caxias, cidadão de traços simples, segundo filho de uma família numerosa, dedicou sua vida inteiramente a servir ao seu País com desapego, humildade, firmeza de propósitos e, acima de tudo, com espírito conciliador.

    A escolha da data foi em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, 25 de agosto de 1803, homem que se tornou patrono do exército brasileiro.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Os Soldados são pessoas que se alistam e prestam serviços na defesa do país, no Exército, Marinha ou Aeronáutica, além das corporações ligadas ao Estado, como o corpo de bombeiros, polícia militar, e outros.

    Duque de Caxias teve sua carreira militar iniciada ainda bem pequeno, aos cinco anos de idade, como cadete de primeira classe. Aos trinta e quatro anos foi o responsável por apaziguar a região maranhense onde aconteceu a revolta da Balaiada. Além dessa, foi vitorioso em várias rebeliões em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – como na revolta dos Farrapos.

    Atuava sempre junto de D. Pedro II, o que o tornou ministro da guerra por três vezes consecutivas. A vitória conquistada considerada de maior importância para o Brasil foi à da guerra do Paraguai, em 1869, onde conquistou o título de Duque.

    Duque de Caxias teve uma carreira no exército que durou cerca de sessenta anos, vindo a falecer no ano de 1880, após grandes conquistas.

    As definições mais claras e objetivas de soldados são pessoas de honra, que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra assaltos, homicídios, drogas e outros crimes. Também fazem resgates e socorrem pessoas em acidentes, atuando em prol da lei e do bem comum.

    Porém, seus salários não são animadores, são muito baixos, fazendo com que muitos não tenham condições dignas de viver e sustentar suas famílias, precisando fazer trabalhos extras nas horas vagas. Também constantemente vemos nos noticiários da televisão, rádio, site e jornais impressos casos de policiais envolvidos em atos corruptos, agindo sem ética, voltando-se para interesses próprios, como o ganho de dinheiro ilícito.

    Entidades e setores da sociedade acreditam que esse é um problema sério que a segurança pública do Brasil enfrenta, pois os governantes não investem na carreira dos soldados, não melhoram a política salarial da classe, faltando-lhes grandes recursos (as facilidades que os soldados encontram para aumentarem suas rendas são muitas). E muitos acabam desviando-se de suas atividades éticas e morais.

    Prestamos aqui uma homenagem justas e especial a todos os Soldados brasileiros que tombaram no cumprimento do dever, derramando seu sangue nos combates pela nossa independência e união territorial; na luta contra o inimigo interno em defesa da liberdade e da democracia; nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem nos diversos estados da federação, especialmente, no Rio de Janeiro. Os soldados de todas as corporações que no Maranhão enfrentam a criminalidade e muitas vezes tem que combater os atos ilícitos dos próprios colegas pela falta de remuneração digna e adversidades.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    E aos soldados que com excelência e selo prezam pela ordem, progresso e humanização nas ações. Aos soldados evangélicos que dedicam suas ações também na evangelização e propagação da lei e da ordem com a ministração da palavra de Deus. Há todos os soldados do 25º Batalhão de Policia Militar, comandado pelo nosso amigo Major Marcio e suas companhias, assim aos soldados da 2ª Companhia Independente de Mirinzal e seus pelotões comandado pelo nosso amigo Major Wagner, ao 10º Batalhão de Policia Militar da cidade Pinheiro comandado pelo nosso amigo Tenente Coronel Robson Claudio.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!