Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 17 de abril de 2019
Fonte: Redação com Informações de Erasmo Leite
Data da Publicação: 17 de abril de 2019
Fonte: Redação com Informações de Erasmo Leite
Dom Élio Rama |
A Diocese de Pinheiro celebra nesta quarta-feira (17) a Missa dos Santos Óleos, ou Missa do Crisma, na Praça de Eventos, em São Bento, às 17 horas. A celebração será presidida pelo arcebispo dom Élio Rama, com a presença de todos os padres da diocese, que renovarão suas promessas sacerdotais.
Tradicionalmente realizada em uma paróquia previamente escolhida, este ano é a segunda vez que São Bento sedia o evento católico.
Nessa missa, consagra-se o óleo do Crisma e são abençoados os óleos que serão usados nos sacramentos do Batismo e Enfermos, que serão utilizados nas paróquias durante todo o ano. Todos os presentes também renovam as promessas que fizeram no batismo. Várias caravanas com muitos fieis saiu da cidade de Cururupu e municípios vizinhos para participarem da programação religiosa.
Pontos fundamentais da Missa dos Santos Óleos:
1 – Consagração do óleo do Crisma. Depois de consagrado, será levado a todas as comunidades da arquidiocese e será usado na ministração do Sacramento do Crisma até o próximo Tríduo Pascal de 2020;
2 – Bênção dos óleos dos enfermos e catecúmenos. Depois de abençoados também serão levados a todas as comunidades da arquidiocese e usados na ministração dos Sacramentos dos Enfermos e do Batismo até o próximo Tríduo Pascal de 2020;
3 – Renovação das Promessas Sacerdotais por parte dos sacerdotes diante do bispo dom Élio Rama.