• Ação conjunta organiza atendimento na Casa Lotérica de Cururupu.

    Nas últimas semanas, todos os dias as eram reclamações da quantidade de pessoas dormindo nas filas da Casa Lotérica em Cururupu, pessoas moradoras do município e de outras cidades vizinhas. A situação vinha se agravando e o proprietário da Casa Lotérica em Cururupu, manifestou-se durante entrevista e pediu apoio das entidades, em virtude das ameaças que ele e seus funcionários vinham sofrendo.

    As cobranças se aprofundaram e as entidades como Prefeituras, o Procon juntamente com o Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e a Casa Lotérica desencadearam uma operação conjunta para solucionar as enormes filas na lotérica de Cururupu.

    Os representantes das entidades chegaram ao seguinte posicionamento, que o atendimento passaria a ser feito por senhas distribuídas antecipadamente, as pessoas receberiam as senhas e viriam no dia marcado, além de obedecerem as orientações sanitárias. Ao todo centenas de senhas foram distribuídas, sendo limitadas apenas 300 senhas por dia para o atendimento, pois muitas pessoas fazem outros procedimentos rotineiros e essa pessoa tem que serem também atendidas.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    O coordenador do Procon Maranhãoem Cururupu, Dr. Henrique Chaves, foi quem liderou as ações de orientar e fazer as entregas das senhas com sua equipe e a coordenação da Casa Lotérica.

    “O atendimento está sendo realizado por senha, são 300 senhas diárias, assim evitando que o cidadão consumidor possa permanecer por várias noites e dias em uma fila sem saber se será atendido ou não.

    Dando continuidade às fiscalizações, durante três dias o PROCON Maranhão em Cururupu, fiscalizou e continua fiscalizando e acompanhando o atendimento da Casa Lotérica local, garantindo ao consumidor atendimento através de senhas e coibindo práticas como venda de senhas e outras. É o PROCON Maranhão sempre presente”. Disse o Coordenador do Viva Procon em Cururupu DR. Henrique Chaves

    As filas continuam, mas em tamanhos bem diferentes como antes, e em situações mais humanizadas, pois as pessoas não precisam mais dormirem nas calçadas para poderem ter o atendimento no dia seguinte.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Deixe uma resposta