ACORDO: Gestão de Val Cunha e Sindicato de Professores selam acordo de pagamento de salário e férias para dia 30 de janeiro.

Na manhã do último dia 21 de janeiro, foi um dia de decisões em Serrano do Maranhão, pois a prefeita Val Cunha, esteve com a sua assessoria, em uma reunião na sede do Sindicato dos Professores e Demais Servidores Públicos do Município de Serrano do Maranhão, com a diretoria e os sócios do Sindicato, onde decidiram o futuro da educação serranense.

Durante a reunião, a diretoria do sindicato buscou informações e pressionou a gestão  de Val Cunha sobre os salários em atraso dos meses de novembro e dezembro de 2020, assim como as férias dos anos de 2019 e 2020 que a ex-gestão do prefeito Maguila (PSB) não pagou, ou seja ficou devendo.

A prefeita, Val Cunha, firme e conhecedora de suas responsabilidades frente ao município, lamentou a situação que os servidores tem enfrentado com falta de pagamento dos salários de novembro de dezembro de 2020, assim como as férias de 2019 e 2020 e reafirmou seu compromisso de campanha, focando nas suas metas para os 100 primeiros dias de gestão, assim como o seu plano de governo.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Na reunião realizada na sede do Sindicato do Servidores de Serrano, foi apresentada toda a situação financeira de Serrano, assim como da educação, após os entendimentos e transparência da gestão da prefeita Val Cunha, os presentes reconheceram e concordaram que Val tem insistentemente buscado sempre o melhor e firmaram acordos.

A primeira proposta da prefeita Val Cunha para o Sindicato foi, pagar o salário de janeiro e 50% de novembro, e a segunda proposta foi, pagar o mês de janeiro e as duas férias que estão em atraso, sendo referente aos anos de 2019 e 2020, os servidores optaram pelo pagamento do mês de janeiro e das férias de 2019 e 2020.

Val Cunha reafirmou que a sua gestão irá honrar com todos os compromisso e que recebeu o município cheio de dívidas, mas cada servidor será pago, pois ela é prefeita de todos, e todos tem seus direitos, assim como seus deveres, e pontuou, “salários em dias é respeito aos servidores e suas famílias, e vamos pagar todos”.

“Todos os servidores são dignos de receberem em dias, eu quero também o companheirismo de cada um dos servidores, pois os recurso da educação vem através dos alunos, então nos ajude a elevar ma educação, conquistando os alunos nas salas de aulas. Cheguem para mim, caso não consigam conversas com a secretária, me enviem mensagem, prefeita ou Val, como queiram me chamar, me falem onde estão os problemas das escolas de vocês para que eu passa conhecer e possa resolver de verdade estes problemas.

Porque eu quero o problema para mim, pois como eu sempre falava na campanha, eu não coloco líder de comunidades nem secretários como responsáveis pelo governo, a responsabilidade é minha, vocês eleitores não votaram em secretário, vocês votaram em uma prefeita, em mim (Val Cunha), para administrar a cidade de Serrano e os problemas da educação passam a ser meus antes de passar pela secretária, pois eu é que tenho que dá o meu jeito, então, eu garanto para vocês, que dia 30 de janeiro vocês já receberão seus salários referente a janeiro, e como acordado, as férias de 2019 e 2020”.

A presidente do Sindicato, a professora Nazaré, afirmou que em diálogo sério e comprometido, ficou definido que a prefeita Val Cunha pagará o mês de janeiro e as fárias de 2019 e 2020. “Então conseguimos as duas férias atrasadas de 2019 e 2020, estamos felizes e em abril, em nome de Jesus, nós vamos também conseguir parcelar o mês de novembro e dezembro”. Afirmou a presidente Nazaré, muito feliz pelas conquistas.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

“Fizemos aqui uma reunião, eles (professores e sindicato) estavam ansiosos esperando o que a nova gestão tinha pára propor para eles, e nós fechamos aqui o pagamento das férias de 2019 e 2020 de todos os servidores da educação, sabemos das dificuldades que eles estão passando e nós estamos de mãos dadas nessa união, principalmente com relação aos salários de vocês”. Garantiu Val Cunha.

Deixe uma resposta