Advogado de Zequinha Ribeiro fala sobre prisão e afirma que pré-candidato vai concorrer as eleições de 2020.

Fernanda Alves - Reporter e produtor-Editor
Fernanda Alves – Repórter e produtor-Editor

Na manhã desta quarta-feira, dia 09 de setembro de 2020, o Canal no Youtube Zap Verdade, do comunicador Fernando Alves, trouxe com precisão as informações sobre o caso do pré-candidato Zequinha Ribeiro, da cidade de Apicum-Açu.

Fernando Alves conversou com o assessor jurídico do pré-candidato, Zequinha Ribeiro, o advogado Alberto Magno, que esclareceu sobre a prisão do pré-candidato Zequinha Ribeiro.

“O Dr. Alberto Magno, ele que é assessor jurídico do pré-candidatos Zequinha Ribeiro, aqui da cidade de Apicum-Açu o mesmo vai nos trazer informações sobre a soltura do pré-candidato Zequinha Ribeiro e também outros assuntos queremos tratar agora no Zap Verdade” Começa o Fernando

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU
Dr. Alberto Magno - Assessor Jurídico do pré-candidato Zequinha Ribeiro
Dr. Alberto Magno – Assessor Jurídico do pré-candidato Zequinha Ribeiro

Dr. Alberto Magno, sobre a prisão, soltura e o andamento do processo do pré-candidato Zequinha Ribeiro aqui da cidade de Apicum-Açu? questiona o repórter.

“Bom Fernando, o processo que o Zequinha Ribeiro teve decretada a prisão preventiva, ele surgiu de um outro processo, inclusive esse outro processo o objeto dele já foi superado. Então, o que ocorreu foi que não ouve aí a conexão dos processos para saber se o outro tava resolvido ou não, e esse processo certamente será arquivado nada tenda de ver com a justiça por José de Ribamar Ribeiro”. Afirma o advogado

O assessor jurídico falou também sobre as veiculações das imagens e informações falsas sobre o pré-candidato nas redes sociais.

“Nós temos que ter muito cuidado com relação a Compartilhar esse tipo de fake, né, ou situações que você coloca para o outro que ele cometeu algum crime, se a justiça ainda não sentenciou, se a justiça ainda não condenou a pessoa, você não pode imputar a ele, que ele cometeu determinado crime, você nesse momento é que está cometendo um crime contra honra, no caso aí a calúnia ou difamação, então tanto você que compartilha, você que cria esses factoides, você poderá responder na esfera cível e também na esfera criminal”. Acrescenta o advogado Alberto

Dr. Roberto, isso traz alguma repercussão da candidatura do pré-candidato Zequinha Ribeiro?

“Em relação ao fato, prisão ele foi através de uma medida cautelar, ou seja, não teve sentença, se não teve sentença, isso não implicará na questão do registro de candidatura, ou seja, não implicará na esfera eleitoral, então o pré-candidato Zequinha poderá fazer o seu registro de candidatura normalmente, até porque o processo né, esse processo criminal é um processo natimorto, nós já informamos a justiça que o objeto do processo já foi superado, nada tendo a se preocupar José de Ribamar Ribeiro, com a justiça, dessas informações que estão sendo repassadas de forma caluniosa e de forma difamatório, por tanto ele será arquivado nos próximos dias. Você que é apoiador do pré-candidato tenha a certeza que ele não deve nada para a justiça”. Justifica o Dr. Alberto Magno.

E para finalizar Fernando Alves, pergunta se o pré-candidato tá livre para concorrer às eleições 2020 ou pode ter alguma pendência com a justiça futuramente.

O Dr. Alberto Magno, assessor jurídico reafirma, “Conforme eu já falei, ele não tem nenhuma pendencia com a justiça tanto criminal ou cível ou eleitoral, por tanto ele pode concorrer normalmente as eleições municipais no ano de 2020 em Apicum-Açu”. Deixando claro que Zequinha Ribeiro está preparado para concorrer as eleições.

Com informações de Fernando Alves do Zap Verdade de Apicum-Açu-MA.

Veja o  vídeo da entrevista.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta