AFAC: Inscrições para cursos de Moda e Beleza vai até dia 5 de maio.

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 24 de abril de 2019

Fonte: Redação com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu
Resultado de imagem para senac ma inscrições abertas
Foto Divulgação
As inscrições começaram na segunda-feira, dia 22 de abril, e podem ser feitas no prédio da AFAC, Palácio das Festas. O prazo é até dia 05 de maio de 2019, são inscrições online, através do site www.ma.senac.br/psg na sede da AFAC, localizada no Palácio das Festas, das 08 ás 12:00 e das 14:00 ás 18:00 horas. Rua Coronel Farias, s/n –Centro/Sala de Apoio do Núcleo Cururupu Palácio das Festas.
Jovens e adultos do município de Cururupu tem a oportunidade de concorrer a vagas nos dois importantes cursos que serão ministrados pelo SENAC no município. Cabeleireiro Assistente com 15 vagas e Manicure e Pedicure também com 15 vagas. Poderão ser feitas até 45 inscrições para cada curso, mais o Senac selecionará por meio dos critérios de edital, apenas 15 candidatos para cada curso.
A Carreta-Escola de Moda e Beleza chega na cidade de Cururupu, a partir de 13 de maio, oferecendo os cursos ofertado gratuitamente.
Os cursos em Cururupu é resultado do Convênio de Cooperação Técnica assinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com a Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC), em conjunto com a Prefeitura Municipal, o vai gera oportunidades para a formação de 30 novos profissionais para o mercado de trabalho. O anuncio dos aprovados no seletivo para preenchimento das vagas e inicio dos cursos será no dia 08 de maio, publicado pelo SENAC. 
Cabeleireiro Assistente – Perfil Profissional: auxilia na realização de procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Este profissional organiza o ambiente de trabalho, realiza os procedimentos de higienização, hidratação e penteados.
Onde atua: em salões, institutos de beleza, spas, clínica de estética, meios de hospedagem, lojas de cosméticos, cruzeiros marítimos, academia e domicílios.
Requisitos de Acesso: Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental
Documentos Exigidos para matrícula (xerox de cada um): Documento de identidade, CPF, Comprovante de escolaridade, Comprovante de Residência
Manicure e Pedicure
Perfil Profissional: é responsável pelo embelezamento de mãos e pés. 
Onde atua: em salões, institutos de beleza, clínica de estética, spas e domicílios.
Requisitos de Acesso: Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental II incompleto, completo até o 5. Ano ou 4ª. série do Ensino Fundamental
Documentos Exigidos para matrícula (xerox de cada um): Documento de identidade, CPF, Comprovante de escolaridade, Comprovante de Residência
O candidato deverá atender aos seguintes requisitos:
a) Atender aos pré-requisitos do curso escolhido;
b) Possuir renda familiar per capita de até 02 salários mínimos estabelecidos pelo governo federal;
c) Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica;
d) Ser trabalhador desempregado ou empregado;
e) Ter no ato da matrícula a idade completa de acordo com o requisito do curso.
f) Apresentar todos dos documentos originais com cópia no ato da matrícula

Deixe uma resposta