A Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu – AFAC, promoveu na segunda-feira (12) de carnaval a sua tradicional feijoada, intitulada de Sabores de Vila, que este ano completou 7 anos.
A AFAC, esta comemorando em 2024, seus 15 anos de atividades na cidade, sempre discutindo, promovendo e executando atividades para a comunidade e atuando ativamente em vários segmentos da sociedade, além de questionar as autoridades na defesa dos menos afortunados.
Nas comemorações dos 15 anos da AFAC, além da VII Feijoada Sabores de Vila que aconteceu no dia 12 de fevereiro no Palácio das Festas, sede administrativa da AFAC e que teve como atrações, Sindicato do Samba, Banda W40 e a CIA dos Metais Liberalino Miranda. Outras ações iram marcas os 15 anos da AFAC.
Álvaro Veloso agradeceu aos presentes, enfocou os 15 anos da AFAC e canalizou frases motivacionais para que em 2025, amis pessoas possam participar da feijoada e reforçou que a entidade é aberta ao grande público e qualquer pessoa pode esta participado.
Durante o evento que está dentro do calendário das programações do carnaval de 2024, a VII Feijoada Sabores de Vila é uma atividade marcante para os cururupuenses, onde os diretores da AFAC, coordenados pelo seu presidente, Álvaro Veloso, receberam os demais sócios e a população em geral para o grande encontro.
Para Paulo Avelar, a Feijoada Sabores de Vila, continua presente na sociedade cururupuense e convida as pessoas que possam fazer parte da entidade e fortalecer os trabalhos.
Após o evento foi postado na página do instagram a mensagem de agradecimentos. Momento marcante de muita alegria, encontros, abraços e sorrisos que retratam a nossa VII FEIJOADA SABORES DE VILA em Cururupu-Ma, concluímos com sucesso e a palavra que resume é gratidão a todos os envolvidos nessa festa maravilhosa que marca o início das comemorações do aniversário de 15 anos da nossa querida Afac.
Entre os presentes, como a Rainha e o Rei Momo do Carnaval, o ex-vereador Mangueira Souza, que fez questão de está no evento e cumprimentar seus amigos. Na oportunidade, foi cumprimentado pelos diretores da AFAC, pela classe política presente e populares. Mangueira Souza foi criticado por vários munícipes em 2015, por defender na câmara um Projeto de Lei que a dava direitos após sancionado pelo prefeito Junior Franco, que a AFAC administrasse por dez anos o Palácio das Festas que esta seguindo para as ruinas e possivelmente terminaria caindo.
Com a matéria aprovada a AFAC pode se instalada no Palácio das Festas e a reforma que demoraria 4 anos e milhões aos cofres públicos foi feita em um curto espaço de tempo e hoje serve a todos da comunidade.
O prefeito Aldo Lopes, que estava animado no evento, mostrou empatia e foi aplaudido pelos presentes, e fez questão de cumprimentar Mangueira Souza, a professora Fernanda Mendes coordenadora geral da CENEC, e demais amigos presentes.
Além de Aldo Lopes e sua equipe de assessores, o secretário de Cultura, Delvando Diniz, destacou a importância da parceria e de manter a programação da AFAC dentro da programação oficial de carnaval.