Logo

Alunos do curso de Pedagogia da UFMA em Cururupu promovem “Manhã de Autógrafos” neste sábado (05).

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 04 de janeiro de 2019
Fonte: Redação

Foto Divulgação
Os alunos da turma do curso de Pedagogia do Programa de Formação de Professores para a Educação do Plano de Ações Articuladas – PROFEBPAR, do município de Cururupu, estão realizando neste sábado dia 05, às 9 horas da manhã, uma exposição intitulada de “Manhã de Autógrafos”, no Anexo da Escola Herculana Vieira I no bairro de São Benedito. 
São seis grupos, cada grupo é responsável de apresentar um fôlder ou um livro sobre um assunto, e os 6 temas escolhidos para serem apresentados neste sábado são: 
A Biografia de professores que se destacam ou se destacaram no município 

A Produção de um livro com os pontos históricos e turísticos da cidade de Cururupu 

Um Livro de receitas da culinária cururupuense com degustação no local. 

A Produção de livro destacando as danças e manifestações culturais de Cururupu 

A Produção de um livro sobre Aquiles Lisboa, suas belezas naturais, eventos, vida seu povo, festa etc., pelos alunos do curso que moram na comunidade de Aquiles Lisboa, que vão falar especificamente da comunidade. 

A Produção de um livro de poesias em homenagem à cidade de Cururupu 
A ação é componente de finalização da disciplina “Fundamentos e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa”, ministrada pela professora Francisca Passos e que tem a Coordenação da professora doutora Marise Marçalina de Castro, a coordenadora local do PROFEBPAR em Cururupu é a professora Roselina de Nazaré Chaves Silva. Toda a população e autoridades estão convidadas para participar. 
Há vários eventos promovidos pelos alunos da turma de pedagogia que as principais autoridades do município não comparecem deixando a triste sensação de não entenderem não valorizarem os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!