Associação Cultural e Social do Brilho de Areia Branca, realiza projeto em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão.

Associação Cultural e Social do Brilho de Areia Branca, desenvolveu entre os dias 08 à 29 do mês de Janeiro ano 2022 o projeto “COMO VIVER NOSSA ARTE E CONVIVER COM EQUILÍBRIO NO PÓS-PANDEMIA”.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o TJMA (Tribunal de Justiça do Maranhão), e teve o seu encerramento no dia 29 de janeiro de 2022, na comunidade de Entre Rios.

O projeto foi realizado através de vários encontros, atividades, oficinas e a discussão e preparação dos envolvidos para trabalharem as manifestações culturas e artísticas no pós-pandemia.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

De acordo com o mestre cultural, Florinaldo Silva, os encontros aconteceram na sede própria da Associação Cultural e Social do Brilho de Areia, localizada no bairro de Areia Branca. Haja vista que o encerramento aconteceu na comunidade de Entre Rios, onde foi muito enriquecedor, pois as duas associações se uniram para desenvolvimento social do projeto. “Este encerramento foi um encontro das duas associações e foi possível dialogarmos entender como podemos agir em um futuro próximo, pós-pandemia”. Confirmou Florinaldo Silva

Para o atual presidente da associação, Mateus Reis, o projeto é de grande valia para o município e mostra que as instituições como TJ-MA , associação e comunidade estão de portas abertas para ajudar .
“É nesse contexto que, Associação Cultural e Social do Brilho de Areia Branca, vem agradecer primeiramente a Deus por proporcionar um magnífico evento que ocorreu na comunidade de Entre Rios, e dizem que o TJ-MA, foi esse grande parceiro e que nos oportunizou e confiou em nossa entidade para desenvolver tamanha projeto”. Complementou Mateus Reis atual presidente.

Com a conclusão do projeto, havendo assim, o encerramento oficial do mesmo, que teve como temática “Como viver nossa arte e conviver com equilíbrio no pós pandemia” em parceria com o TJ (Tribunal de Justiça do Maranhão). A associação se sente entusiasmada e realmente forte para desenvolver suas ações socioculturais.

A vice presidente Geovania Pires, finaliza dizendo que a Associação Brilho de Areia Branca, sente-se prestigiada por ter recebido um projeto tão relevante em todos os aspectos, e que mexe com a vida de todas as pessoas envolvidas ou que tenha conhecimento. “Portanto, nossa Associação sente-se lisonjeado por acolher este projeto que visa fomentar a importância da manifestação cultural no meio social”. Concluiu Geovania Pires

Para Jeian Abreu presidente da comunidade de Entre Rios, justifica dizendo que o projeto mexe com todos, isso porque trata do equilíbrio pós-pandemia, pois ainda se vive os desafios da pandemia. “Esse projeto é incrível, nos fez pensar e nos preparar para o pós-pandemia, e graças as Deus as pessoas estão se vacinando, se cuidando e logo logo voltaremos a fazermos nossas apresentações culturais, viajarmos, abraçarmos os amigos e amigas, em fim, o depois da pandemia temos que nos preparar”. Enfatizou Jeian Abreu.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Uma resposta

  1. Muita honra e privilégio d ter participado do projeto de fomentação de conhecimento das nossas comunidades no período tão importante como esse q o mundo está passando com a covid 19, estamos juntos

Deixe uma resposta