Logo
  • Caravana da Mulher percorrerá 6 comunidades do município.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    Com um trabalho humanitário, sólido e focado em atender as necessidades da população, a Secretaria Municipal de Assistência Social, retornou de suas atividades, após o sucesso do Bloco da Cidadania durante o carnaval deste ano, desenvolvendo todos os seus planejamentos.

    E desta vez a secretaria está em uma ação conjunta com a Secretaria Extraordinária da Mulher e que juntas estarão visitando as seis (06) maiores comunidades do município, desenvolvendo o projeto “Caravana da Mulher” que realizará Rodas de Conversas com as mulheres e palestras, com o objetivo de levar informações práticas, gerar entretenimento, elevar a autoestima das mulheres e empoderá-las e para encerrar cada encontro haverá Aulão de Zumba, as reuniões da Caravana da Mulher começará às 16 horas em cada uma das comunidades mencionadas.
    As comunidades atendidas são:
    Dia 15/03 – Comunidade de Aquiles Lisboa
    Dia 17/03 – Comunidade de Monte Alegre
    Dia 22/03 – Comunidade de Aliança
    Dia 24/03 – Comunidade de Rumo
    Dia 29/03 – Comunidade de Cocal
    Dia 31/03 – Comunidade de Tapera de Baixo

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    “No dia 08 de março teve a Zumba da Mulher e várias ações nas ilhas do município. A Caravana da Mulher é uma forma de chamar todas às mulheres e da população para que possam construir ações de fortalecimento da vida, do ser humano e que possamos proteger nossas mulheres”. Garante Maria de Nazaré Marques (Cotê), Secretária Municipal de Assistência Social.

    As secretarias realizarão em conjunto, a Conferência da Política Para as Mulheres, encontros nos postos de saúde, o CREAS estará realizando encontros com mulheres vítimas de violação de direitos, também haverá atividades com idosas e muitas outras ações, tudo em parceria com a Secretaria da Mulher e conselhos ligados aos direitos das mulheres.

    Nas ilhas a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria da Mulher e Conselhos Ligados aos Direitos das Mulheres marcaram presença mais uma vez, e levaram toda a sua programação dedicada às mulheres de Cururupu, e já foram desenvolvidas várias palestras e ações em parceria com varias secretarias atendendo as mulheres como; palestras sobre o mês da mulher, com a participação de todas as equipes da assistência social, na última quarta-feira, dia 08 de março, teve café da manhã para as Mulheres que foram aos serviços da assistência social e na carreta da Caixa.

    O mês de março será marcado por vários atos em todo o país, atos que representarão as causas nobres em defesa das mulheres por democracia, contra a fome e em defesa dos territórios, dos direitos e de melhores leis e suas aplicações.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!