CIDADANIA: Povoado de Portinho em Serrano do Maranhão recebe o Projeto Justiça Itinerante nesta terça-feira 11

Postado Por: Claudio Mendes

Data da Publicação: 10 de setembro de 2018
Fonte: Redação

Será realizada nesta terça feira (11), mais uma etapa do projeto “Justiça Itinerante”, desta vez será na comunidade de Portinho no interior do município de Serrano do Maranhão do qual é Termo Judiciário da Comarca de Cururupu, encerrando, assim, a primeira programação semestral do projeto.
De acordo com o idealizador do projeto, juiz Douglas Lima da Guia, titular da comarca de Cururupu, o “Justiça Itinerante” vai levar postos de atendimento móveis às comunidades e ilhas distantes dos dois municípios que formam a comarca de Cururupu e Serrado do Maranhão.
O Poder Judiciário implantou o projeto “Justiça Itinerante”, que objetiva levar atendimento e serviços judiciais e extrajudiciais aos moradores das localidades distante das sedes dos município que compreende a Comarca de Cururupu.
Desta vez terá os serviços da CEMAR.
Na primeira etapa do projeto, receberam os serviços do posto de atendimento a sede do município de Serrano do Maranhão em 19 de abril de 2018. Segundo o cronograma das atividades, as localidades que receberão o projeto serão: o povoado de Aquiles Lisboa, pertencente a Cururupu; o povoado Tapera de Baixo pertencente a Cururupu; a ilha de Guajerutiua, também de Cururupu; o Povoado Aliança, de Cururupu e por derradeiro o Povoado Portinho, pertencente ao município de Serrano do Maranhão, segundo dados. 
Dentre os parceiros institucionais do projeto consta o Ministério Público Estadual, a Seccional da OAB/MA, a Delegacia de Polícia Civil, o 25° Batalhão de Polícia Militar, o Viva/Procon, o Cartório do 2° Ofício de Registro Civil, o INSS, e as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.
O último povoado que recebeu o projeto foi Tapera de Baixo em Cururupu, segundo juiz titular de Cururupu Tapera de Baixo foi escolhido por estar localizado em uma região central e geograficamente ter em suas imediações diversas outras comunidades, como Rumo, Centro do Meio, Arari, Vinagreira, Baiano, Cocal e Maracujatiua.
Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Deixe uma resposta