Clube de Desbravadores Álamo é implantado na Igreja Adventista de Areia Branca.

O Clube de Desbravadores Álamo realizou na noite do último sábado, dia 11 de junho a primeira cerimônia de Adesão em Lenço na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro de Areia Branca, sendo assim, instalado o primeiro Clube de Desbravadores do bairro de Areia Branca.

O vereador Bruno Sena (PP), disse que está a disposição da referida igreja e fortaleceu o trabalho social desenvolvido através do Clube de Desbravadores Álamo.

O vice prefeito, Gustavo Pestana (PDT), destacou a importância de manter e fortalecer o Clube de Desbravadores Álamo no fortalecimento de suas ações sociais. Pestana falou que o acampamento seja de grandes realizações e levou a mensagem do prefeito Aldo Lopes, que não pode comparecer ao evento. Gustavo Pestana recebeu uma lembrança do Clube de Desbravadores Álamo.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, são um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.

O Lenço do Clube de Desbravadores sobre os ombros de um juvenil é semelhante em diversos aspectos ao escotismo,  diferencia-se deste pela ênfase religiosa dada as atividades desenvolvidas.

Faz parte do programa oficial da Igreja Adventista desde 1950. Mundialmente o Clube de Desbravadores faz parte do Ministério Jovem da IASD, que tem como diretor o dominicano Andrés J. Peralta.

Os clubes de Desbravadores das Igreja Adventistas começaram a tomar corpo a partir de 1946 com a liderança do pastor John Hancok, que era diretor de jovens da Associação Adventista do Sudoeste da Califórnia nos Estados Unidos. Aproveitando o nome do acampamento da Associação, chamaram de “Clube dos Desbravadores Jovens Missionários Voluntários.

Participou também do evento o ex-prefeito, José Francisco Pestana, o conselheiro tutelar Carlão César entre outras personalidades.

Definitivamente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo reconhece como data da fundação do Clube de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários o dia 24 de agosto de 1950, e tem como autor da fundação John Hancok.

Pastor “temos uma igreja que faz inclusão social”

Deixe uma resposta