O dinamismo e a dedicação do novo pároco da Paróquia do Santíssimo Salvador, Padre Anderson, foram fundamentais para o sucesso da celebração. Há cerca de quatro meses à frente da paróquia, o padre já conquistou a simpatia da comunidade, que se envolveu ativamente na organização do evento.
Em entrevista, Padre Anderson explicou o simbolismo da data: “Na quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, a igreja celebra devotamente esta festa chamada de Corpus Christi. É uma manifestação pública de fé na Eucaristia, onde reconhecemos a presença viva de Jesus Cristo em nossas comunidades”. Ele também ressaltou a importância do evento como uma celebração de amor e adoração.
A tradição dos tapetes e a programação


A confecção dos tapetes de Corpus Christi é uma tradição popular que, segundo o Padre Anderson, representa uma “bonita manifestação de amor e respeito pela Santíssima Eucaristia”. Ele fez questão de destacar o empenho da Pastoral da Juventude de Apicum-Açu, que trabalhou com zelo e dedicação desde a manhã para que a festa pudesse acontecer.
A programação do dia incluiu a celebração de uma Santa Missa solene na Igreja Matriz, seguida pela tradicional procissão. O percurso saiu da Igreja Matriz do Santíssimo e seguiu pela Rua Salvador e Avenida Cândido Reis, terminando na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Apicum.
A reportagem agradece à Rádio Portal dos Lençóis FM e ao comunicador comunitário Celso Costa pelas informações e pela cobertura especial.
Parabéns à Pastoral da Juventude da Paróquia do Santíssimo Salvador de Apicum-Açu, pelo belíssimo trabalho dos tapetes para a grande procissão de Corpus Christi. Todos os anos eles arrasam!
O blog do Claudio Mendes agradece a Radio Portal do Lençóis de Apicum-Açu e ao radialista e Comunicador Comunitário, Celso Costa, pela informações na cobertura do Dia de Corpus Christi na cidade de Apicum-Açu.







