Logo
  • Prefeitura de Serrano firma parceria com a Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão para expedição de documento

    Patrocinado

    Um importante acordo de cooperação técnica foi firmado nesta quarta-feira (19), entre a Prefeitura de Serrano, através do prefeito Maguila, e o Ministério do Trabalho, através da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão, é a primeira vez na história do município que acordo dessa natureza é realizado.
    Segundo as informações, no mês de julho chegará a ação em Serrano, o mutirão de expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), se dará através da unidade móvel do trabalhador, de acordo com as disposições da portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, nº 369 de março de 2013.
    O Programa Unidade Móvel do Trabalhador tem como objetivo tornar mais acessível à população de forma gratuita os mesmos serviços oferecidos nos postos de atendimento físicos. O documento pode ser solicitado por pessoas maiores de 14 anos, que devem apresentar comprovante de residência, documento de identidade com foto e certidão de nascimento ou casamento. A previsão é que seja emitida centenas de carteiras durante a ação.
    Segundo o prefeito Maguila o mutirão vai possibilitar que as pessoas que ainda não tenha o documento no município não precise se deslocarem até Pinheiro ou São Luís. “O processo de emissão de carteira de trabalho é de extrema importância, pois assegura ao trabalhador sua legalização perante ao empregador e às instituições, desta forma, a carteira de trabalho é um instrumento fundamental para que o trabalhador possa ter seus direitos assegurados. Estamos assinando esse importante acordo e agora a Superintendência Regional tem a missão de dar andamento aos processos burocráticos, de forma que o trabalhador tenha a emissão de carteira à sua disposição na menor brevidade de tempo”, ressaltou Maguila.
    Para o prefeito, a medida terá um grande impacto para o trabalhador serranenses e demais localidades vizinhas. “ Agradeço a toda equipe do Ministério do Trabalho, especialmente à Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão, pois como sabemos, em nosso município há centena de jovens que anda não possuem o documento, muitos pelo simples fatos de não existir até então a emissão do documento no município, felizmente teremos a oportunidade de ajudar esses jovens. Sabemos de pessoas indo pra Pinheiro ou São Luís para emitir sua carteira. Com esse acordo entre a Prefeitura e a Superintendência Regional do Trabalho levaremos um grande benefício para a população de Serrano e região”, enfatizou o prefeito Maguila.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • IVANILSON REIS

    IVANILSON DO SINDICATOS RURAL

  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • FRANCISCO BASTOS OU BASTOS DO IBGE

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA

    PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA
  • NA SUA OPINIÃO A POPULAÇÃO DE CURURUPU NÃO RESPEITA A CÂMARA DE VEREADORES DE CURURUPU?

    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.