Com fé, amor e criatividade católicos de Apicum-Açu celebram festa de Corpus Christi

Fonte: Redação com Informações de Celso Costa da Rádio Portal dos Lençóis FM. 

A Igreja Católica celebra o dia de Corpus Christi, com muita alegria, com todos os seus simbolismos que tem um significado muito importante para toda a igreja católica. O Comunicador Comunitário, Celso Costa da Rádio Portal dos Lençóis FM, nos trás uma matéria especial do trabalho realizado na comunidade de Apicum-Açu neste dia tão especial.

O padre Anderson, que é o novo pároco da Paróquia do Santíssimo Salvador de Apicum-Açu, é um padre jovem e que trabalha com muito dinamismo e conseguiu a simpatia de todos os fiéis católicos e da sociedade apicum-açuense de modo geral.

O padre Anderson está com aproximadamente 10 meses na paróquia de Apicum-Açu. Mas há quatro meses assumiu como pároco da Paróquia do Santíssimo Salvador, mas já ganhou a simpatia, a união, a força e todo o envolvimento na comunidade católica do município e tem realmente assumido todas as funções da paróquia. 

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU
Anderson fala do simbolismo e do real significado do dia de Corpus Christi e o trabalho da Juventude de Apicum-Açu, neste dia com a confecção do tradicional tapete para Procissão de Corpus Christi.
Padre Anderson

“Na quinta-feira após a solenidade da Santíssima Trindade a igreja celebra devotamente esta festa chamada de Corpus Christi, desde o princípio de sua história a igreja devota à eucaristia com zelo especial, pois reconhece no sacramento da Eucaristia o próprio Jesus Cristo, que continuar vivo, presente e atuante em meio às nas nossas Comunidades, a festa de Corpus Christi, portanto é uma manifestação pública de fé da eucaristia. 

Celebrar Corpus Christi significa fazer memória solene da entrega que Jesus fez de sua própria carne e seu sangue para a vida da igreja, para a vida de cada um de nós e comprometer-nos com a comissão de lavar esta Boa Nova para todas as pessoas, portanto, a celebração de Corpus Christi, tem manifestação de nossos sentimentos de amor e adoração, diante do Cristo que caminha no meio do seu povo. 
Tradicionalmente a igreja sempre confecciona neste período os tradicionais tapetes de Corpus Christi, os tapetes de Corpus Christi fazem parte da tradição popular católica e também uma bonita manifestação de amor e respeito pela Santíssima Eucaristia, aqui em nossa paróquia de Apicum-Açu, os tapetes foram confeccionados pelos nossos jovens que desde manhã cedo trabalharam se doaram se prontificaram com muito zelo, carinho muita dedicação para que esta festa pudesse acontecer. A festa de Corpus Christi, portanto, é uma festa da unidade, uma festa do amor à eucaristia, é uma festa da esperança na firme certeza de que Cristo nos dá este pão vivo, como a vida eterna, para cada um de nós. Concluiu o padre. 
Paróquia do Santíssimo Salvador realiza a sua programação de Corpus Christi com a celebração da Santa Missa solene da Igreja Matriz a partir das 16 horas e logo em seguida a realização da tradicional Procissão de Corpus Christi saindo da igreja matriz no Santíssimo passou pela Rua Salvador, depois Avenida Cândido Reis e seguiu até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro Novo Apicum na chegada da cidade, onde serão encerradas as atividades deste dia de Corpus Christi aqui em Apicum-Açu.

Parabéns à Pastoral da Juventude da Paróquia do Santíssimo Salvador de Apicum-Açu, pelo belíssimo trabalho dos tapetes para a grande procissão de Corpus Christi. Todos os anos eles arrasam!

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

O blog do Claudio Mendes agradece a Radio Portal do Lençóis de Apicum-Açu e ao radialista e Comunicador Comunitário, Celso Costa, pela informações na cobertura do dia de Corpus Christi na cidade de Apicum-Açu.

Deixe uma resposta