Comunidade Quilombola de Rumo Recebe o Primeiro Festival de Juventude Rural do STTR de Cururupu

Postado Por: Claudio Mendes 
Data da Publicação: 22 de julho de 2018
Fonte: Da Redação
Arielma Ferreira, Secretária de Juventude
Está acontecendo na comunidade Quilombola de Rumo, o Primeiro Festival da Juventude Rural de Cururupu, promovido pela Secretaria de Juventude do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Cururupu.
A abertura oficial do Festival aconteceu com uma mística. O I Festival da Juventude Rural de Cururupu acontecerá durante todo o dia hoje 22 de julho.
O Tema do Festival é : “Juventude e Sucessão Rural”. Durante a programação haverá duas palestras, a primeira com o tema “Sindicalismo e Sucessão Rural” ministrada por representantes da FETAEMA e a Segunda terá como tema “Combate as drogas e doenças sexualmente transmissíveis”, ministrada por profissionais da saúde. Haverá também torneio de futebol.
A secretária de Jovens do STTR de Cururupu, Arielma Ferreira disse que a realização do Festival de Juventude Rural é fruto da ousadia da juventude, onde reivindicamos e pautamos questões pertinentes à vida da juventude rural. Ela destaca ainda que este ano é de grande importância porque é um ano de Eleições.
“Precisamos dar visibilidade, mostrando a cara da juventude para estarmos cada vez mais fortes para fortalecer o nosso movimento sindical e a nossa agricultura familiar. Devemos estar unidos para avançarmos nas políticas publicas para que elas possam de fato atender as demandas da juventude rural”, afirma Arielma.

Deixe uma resposta