• Paróquia São Jorge em Areia Branca celebra festejo do padroeiro de 21 a 28 de abril

    Toda a renda arrecadada durante o festejo será destinada à conclusão da fachada da Igreja Matriz São Jorge. O evento, além de religioso, é também um momento de solidariedade, união e fortalecimento da fé comunitária.

    São Jorge Festejo
    São Jorge Festejo

    A Paróquia São Jorge se prepara para celebrar, entre os dias 21 e 28 de abril, o tradicional festejo em honra a São Jorge, Mártir Guerreiro e padroeiro da comunidade. Este ano, a festa terá como tema “A exemplo de São Jorge, queremos uma Juventude de Fé e Santidade” e lema bíblico “Coragem, levanta-te. Ele te chama” (Mc 10,49).

    Oito dias de programação religiosa e missionária

    A programação terá início no dia 21 de abril (domingo), às 5h da manhã, com uma grande caminhada saindo da comunidade Três Corações, com concentração na Igreja Nossa Senhora da Conceição, até a Igreja Matriz São Jorge, onde será celebrada a Missa da Ressurreição, seguida de um café comunitário.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    À noite, às 19h30, ocorrerá a celebração de abertura do festejo com a participação das comunidades São Benedito e Ceará, além da comunidade convidada Taguatinga, que trará o grupo Terço das Mulheres, da Paróquia São João Batista.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Nos dias seguintes, sempre às 19h, haverá a recitação do Santo Terço e a Celebração Eucarística, presidida por padres convidados de diferentes paróquias da Diocese de Pinheiro.

    Dia de São Jorge: 23 de abril

    O ponto alto da festa será no dia 23 de abril, data em que a Igreja Católica celebra o martírio de São Jorge. Em toda a Diocese de Pinheiro, a Paróquia de Areia Branca é a única dedicada ao santo guerreiro, tornando o festejo ainda mais especial para a comunidade.

    Encerramento com missa, procissão e programação cultural

    O encerramento do festejo, no dia 28 de abril, terá uma programação diversificada. Às 8h, será celebrada a Missa Solene. Logo após, uma carreata percorrerá algumas ruas da cidade levando a imagem de São Jorge.

    Às 17h, haverá a tradicional procissão, com saída da comunidade Pitombeira, onde os fiéis se concentrarão na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, até a Igreja Matriz São Jorge, onde acontecerá a Celebração Eucarística de encerramento.

    Após a missa, a comunidade participará de atividades culturais e sociais, como rifa, leilão, desfile das bonecas e a eleição das candidatas a Rainha, Princesa, Duquesa e Baronesa do festejo.

    Festejo fortalece fé e comunidade

    De acordo com a Paróquia, toda a renda arrecadada durante o festejo será destinada à conclusão da fachada da Igreja Matriz São Jorge. O evento, além de religioso, é também um momento de solidariedade, união e fortalecimento da fé comunitária.

    Deixe uma resposta