Logo

De 21 à 28 de abril a paróquia São Jorge, em Areia Branca celebra o festejo do padroeiro São Jorge

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 07 de abril de 2019
Fonte: Redação

A imagem pode conter: texto
Foto Divulgação
A Paróquia São Jorge, em Areia Branca, realizará no período de 21 a 28 de abril, o festejo de São Jorge, Santo Mártir Guerreiro e padroeiro da Paróquia. Com o tema: “A exemplo de São Jorge, queremos uma Juventude de Fé e Santidade”. E o lema: “Coragem, Levanta-te. Ele te chama”. (Mc. 10,49). 
Serão 08 dias de atividades Religiosa/Missionária. Começando com uma grande caminhada no dia 21(domingo), às 5 horas da manhã, saindo da comunidade Três Corações, cuja concentração será na Igreja, Nossa Senhora da Conceição, até a Igreja Matriz São Jorge, onde haverá a celebração da Ressurreição, seguida de café da manhã, comunitário. 
À noite, as 19 horas e 30 min, haverá a celebração de abertura do festejo, com a participação das comunidades: São Benedito, Ceará, ambas responsáveis. E convidada, a comunidade de Taguatinga, com o grupo, terço das mulheres, da paróquia São João Batista. Nos dias seguintes, sempre as 19 horas, haverá a recitação do Santo Terço, seguida da Celebração Eucarística, presidida por padres de outras paróquias da Diocese. 
No encerramento do festejo, dia 28, haverá uma programação bastante diversificada. Às 8 horas, Missa Solene. Seguida de uma carreata, com a imagem de São Jorge, percorrendo algumas ruas da cidade. As 17 horas haverá a procissão, saindo da comunidade, Pitombeira, onde os fiéis/devotos se concentrarão na Igreja, Nossa Senhora de Nazaré, até a Igreja Matriz São Jorge, seguida da Celebração Eucarística de Encerramento do Festejo, bem como da realização de uma grande rifa, leilão e o desfile das bonecas, e das candidatas que concorrem ao título de: Rainha, Princesa, Duquesa e Baronesa. 
No calendário Romano da Igreja Católica, o dia 23 de abril, é o dia que se celebra o martírio de São Jorge. Das Paróquias que integram a Diocese de Pinheiro, Areia Branca, é a única Paróquia, que tem São Jorge, como Santo Padroeiro. 
A realização do Festejo do Padroeiro, sempre é um momento oportuno de reunir/unir/congregar os fiéis, para uma melhor vivência e uma prática de solidariedade, a exemplo do que em vida, vivenciaram os nossos Santos, particularmente São Jorge. Toda a renda que será arrecadada, no período do festejo, através da generosidade das pessoas, será usada na concretização/conclusão da fachada da igreja Matriz São Jorge.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!