Dia 31 de maio será inaugurada escola no Bairro Pracinha diz prefeito Maguila.

Escola municipal em fase de conclusão no bairro Pracinha em Serrano do Maranhão (Foto: Divulgação)
Escola municipal em fase de conclusão no bairro Pracinha em Serrano do Maranhão (Foto: Divulgação)
O Prefeito de Serrano do Maranhão, anunciou na segunda-feira (6), que no mês de maio, uma das três novas escolas construída no seu governo será inaugurada. A nova escola está localizada no bairro Pracinha, onde antes funcionava uma escola que teria sido “destruída” na gestão passada.
Segundo o prefeito Maguila, tem as unidades de Portinho e Paxibal, ambas em fase de acabamento, as unidades de Portinho e Paxibal só ainda não estão mais avançadas devidos as fortes chuvas que atingiu a região, e que danificou as estradas, impossibilitando o transporte dos materiais, Maguila assegurou que as obrsa serão concluídas em breve.
A nova escola tem 4 salas, onde funcionará as Unidades Escolares Centro de Ensino Fundamental Augusto Lima e Centro de Ensino Fundamental Filomena Chagas Paz, fazem parte de um conjunto de obras pensada, planejada e executada na atual gestão, obras essas feitas 100% com recursos próprios do município, e que custou cada uma mais de um milhão de reais.
“Obra de grande relevância para a sociedade Serranense. Ali está um sonho e anseio da população que tiveram o desprazer de ver gestões derrubarem as instalações físicas onde funcionavam há décadas essas escolas. O Prefeito Maguila ao assumir a gestão não mediu esforços para construir essa grande obra. Na oportunidade Será também entregue às obras de reforma e reestruturação do Centro de Ensino Fundamental Raimundo Rodrigues, também na sede do Município. Escola mais antiga de Serrano que tem contribuído de forma significativa na formação intelectual e cidadã dos Serranense. A inauguração e reinauguração será dia 31 de maio, sexta feira, as 15 horas. Haverá uma vasta programação religiosa, cultural e social”, esclareceu Carlos Pinheiro, secretário municipal de educação.
“Fico feliz em poder entregar ao povo de Serrano essa importante obra de nosso governo Essa escola não é minha, nem dos secretários ou vereadores, mas de toda a comunidade serranense que sonhavam a muitos anos por essa realização. Abracem a unidade e sejam portadores do amor que esta cidade carrega. Os trabalhos não param e em breve as unidades de Paxibal e Portinho também estarão sendo inauguradas”, falou Maguila.
O prefeito Maguila destacou outras obras importantes de sua gestão, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), em construção nos povoados de Portinho e Arapiranga, afirmando o caráter social dessas obras, onde parte considerável dos operários que estão trabalhando nas obras são dos próprios povoados, gerando emprego e renda para a população, assim como a autossuficiência no transporte escolar que o município conseguiu atingir em sua gestão
Por: Portal Icururupu

Deixe uma resposta