Logo
  • Ronda Escolar registra mais de 900 procedimentos e orientações nas escolas de Cururupu em dois meses.

    Com dois meses de atuação no município de Cururupu, a Ronda Escolar, tem números expressivos de produtividade no primeiro bimestre de atividades práticas.
    Segundo o Major Marcio, comandante do 25º BPM sediado em Cururupu, neste primeiro bimestre de atuação foram 873 rondas nas escolas, 16 palestras nas escolas do município de Cururupu, 8 reuniões com pais e responsáveis de alunos, foram 8 orientações aos alunos das escolas, 7 mediações de conflitos e 7 orientações a gestores de escolas.
    A Ronda Escolar é uma ação do 25º BPM, e que hoje surte efeitos com os patrulhamentos nas escolas do município e ações conjuntas com o Conselho Tutelar, Escolas, Secretarias entre outros parceiros, para orientar e estimular crianças e adolescentes a terem uma vida reta e não terem envolvimentos com drogas e outras ilicitudes.
    Com as mudanças dos tempos e a inversão de valores, muitos princípios e regras de boa convivência tem ficado cada dia mais raras. Isto podemos ver claramente nas escolas onde  o respeito pelo ambiente educacional tem ficado no passado, e alunos a cada dia tem um comportamento violento. Hoje vivemos a explosão da violência e da cultura da vingança a cada dia mães e educadores ficam reféns sem forças para mudanças.
    Com o trabalho dedicado do 25º BPM Comandado pelo Major Marcio, e as guarnições conduzidas pelo Aspirante Jhonnys e Sargento Júnior e os demais membros das guarnições da Ronda Escolar, está realidade está sendo mudada, pois a Ronda Escolar está levando além de segurança e prevenção a polícia militar assumiu um papel fundamental na disciplina e educação, trazendo para dentro da escola a presença da segurança pública. Este trabalho tem o intuído de minimizar ou acabar com casos de alunos que ameaçam professores, de brigas e até mesmo de drogas ou de evasão escolar.
    A Ronda Escolar foi criada justamente para fazer um trabalho proativo e ostensivo para evitar situações que no futuro gerem problemas que infelizmente a polícia tenha que agir de forma mais enérgica, e também para evitar a evasão escolar pelo uso de drogas ou de problemas familiares, já que a Ronda Escolar faz este trabalho também junto as famílias. A Ronda Escolar está nas escolas, para ser um apoio aos alunos, professores, pais e toda a sociedade.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!