Logo

Parceria entre prefeitura e Incra/MA gera concessão de benefícios para famílias em Cururupu.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 05 de maio de 2019

Fonte: Redação com Informação do Site da Pref. de Cururupu
Egnaldo Fonseca, George de Melo Aragão e Professora Rosinha
No dia 30 de abril a Prefeita de Cururupu, professora Rosinha (PCdoB), e o vereador Egnaldo Fonseca Silva (PT), estiveram reunidos com o superintendente regional do Incra/MA, George de Melo Aragão, para tratar do acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações que irão possibilitar o acesso ao Crédito Instalação, nas modalidades Fomento e Fomento Mulher, a famílias na área da Resex de Cururupu. a reunião aconteceu na sede da autarquia no estado, em São Luís.
A assinatura entre a Superintendência Regional do Incra no Maranhão (Incra/MA) e a prefeitura de Cururupu vai possibilitar atividades de atualização cadastral, verificação de permanência dos beneficiários da reforma agrária nos lotes e ações destinadas à concessão do Crédito Instalação a famílias na área da Resex do município de Cururupu. 
O Vereador Egnaldo, reforçou o pedido ao superintendente regional da autarquia, George de Melo Aragão. “Essas linhas de crédito que permitem o desenvolvimento de atividades produtivas são muito necessária neste momento e aguardada pelas famílias que se identificam com o projeto em nosso município. Acompanhar a Prefeita Prof. Rosinha, na Sede do INCRA, para tratar do termo de cooperação técnica para liberação de recursos referentes aos créditos (para famílias da área Resex de Cururupu), me deixa muito esperançoso e bastante animado que logo logo, estaremos assinando esse importante acordo com o INCRA.” Destacou o vereador.
O superintendente regional da autarquia, George de Melo Aragão, ressalta que a melhor aplicação dos créditos proporcionará o desenvolvimento das atividades agrícolas. “Para o Fomento serão liberados recursos por família. Por meio do Fomento Mulher, o Incra oferece um crédito por agricultora, para a aquisição de ferramentas, máquinas, ou produtos que possam alavancar uma atividade econômica”, esclareceu.
A prefeita de Cururupu destacou que a exemplo desta reunião no Incra, tem percorrido todas as secretarias de Estado e instituições em busca de parcerias positivas que venham garantir ações de desenvolvimento para o município.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!