Pólo do IFMA de Cururupu realiza homenagem ao dia das mães.

Postado Por: Cláudio Mendes 
Data da Publicação: 11 de maio de 2019 
Fonte: Redação
Foto: Do IFMA de Cururupu
A coordenação do curso técnico em agropecuária do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) do polo de Cururupu realizou um momento especial de homenagens dedicado totalmente às mães que são alunas do referido curso, na manhã deste sábado (11). 
Ana Maria Cadete – Coordenadora
Ana Maria coordenadora do curso sequencial em Cururupu disse que o momento foi para confraternizar a simbologia social e também cristã, em homenagem às mães. 
“Ser mãe se resume em uma palavra chamada AMOR, as mães que carregam em se essa palavra sabe o grande e importante significado dessa palavra que traz junto com ela dedicação, responsabilidade, cuidado, o valor de um não no momento adequado, um parabéns quando eles precisam e merecem para torná-los mais forte. O momento da turma técnico em agropecuária demonstrou e trocaram experiências em relação à temática “Ser mãe e qual o seu papel de educar diante sociedade””. Avaliou Ana Maria.
Ana Maria é auxiliada pelas professoras Luzenira e Maísa e pelo professor Madson Simas, juntos organizaram toda a programação para as alunas do curso de agropecuária que são mães. 
O dia das mães tem uma sensação de nostalgia, e faz refletirmos de como é o olhar de mãe, que tem sempre o filho como uma eterna criança e só entende quem realmente é mãe.
Emocionada, uma aluna relembrou momentos vividos com a sua mãe falecida a pouco mais de seis anos, mas que ainda hoje a saudade aperta e os momentos são lembrados com muito carinho e respeito.

Uma resposta

  1. Momento maravilhoso que alem de homenagea-las, serviu para unir ainda mais os laços de amizade, e aprender e conhecer um pouco mais com cada uma delas.????

Deixe uma resposta