Logo
  • ‘Disk Ambulância’ (98) 98556-3119, já está em funcionamento no município.

    Já esta em funcionamento no município, o serviço Disque Ambulância disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde à população, o serviço é para agilizar o transporte de pacientes em casos de urgência e emergência para atendimentos no Serviço de Pronto Atendimento SPA de Cururupu, plantão 24 horas. 
    Ao receber a ligação, a equipe do Disk Ambulância fará uma triagem rápida atestando o quadro de saúde do paciente e a necessidade do transporte até o destino desejado. 
    Com o Disk Ambulância, a Prefeitura de Cururupu busca agilizar o atendimento nos casos de urgência e emergência da população ao Serviço de Pronto Atendimento. Garantindo assim um tratamento digno e ágil ao cidadão, “Cuidar das pessoas tem sido um dos nossos grandes compromissos”, destaca a prefeita de Cururupu, professora Rosinha. 
    Hoje Cururupu dispõe de três ambulâncias, duas aquisições feitas pela prefeita professora Rosinha e a recuperação de outra encontrada no município. Além de veículos TFD aquisição da prefeitura na atual gestão e outros veículos de apoio que garantem qualidade e rapidez nos atendimentos. 
    A regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Cururupu é feita pela Secretaria Municipal de Saúde. Para chamar basta ligar para (98) 98556-3119. 
    A Secretária de Saúde, Raquel Borges, recomenda aos moradores adotarem alguns procedimentos para facilitar o trabalho das equipes ao atender chamadas. Entre eles: 
    Falar exatamente o que está acontecendo, de maneira clara e simples; 
    Passar o endereço correto, dando pontos de referências; Informar quem é a vítima, a idade e o sexo; 
    Em caso de acidente no trânsito, relatar o número de vítimas; 
    Seguir as recomendações do enfermeiro ou médico que atende ao telefone; 
    Sinalizar o lugar do acidente para facilitar a identificação do local; 
    Atenção, o Disk Ambulância não atende por meio de agendamento, são exclusivamente chamadas para casos de urgência. 
    A iniciativa do Disk Ambulância é da Prefeitura de Cururupu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que contou com o apoio do vereador Daniel Louzeiro durante as discussões para implantação do serviço no município, ações do plano de governo da prefeita Rosinha no aprimoramento da qualidade no atendimento à saúde da população.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!