Logo
  • É CAMPEÃO: Nos pênaltis União de Brasilia vence o Jacaré, solta grito de campeão e desfila com troféu do Campeonato de Inverno.

    O sábado dia 13 de julho de 2019 entrou para a história de um dos maiores e mais populoso bairro da cidade. Depois de boas campanhas desde sua fundação em 2017, o União de Brasilia Esporte Clube, finalmente conquistou seu primeiro título do Campeonato de Inverno, promovido pela Secretária Municipal de Esporte de Cururupu. Para a alegria de sua enorme e apaixonada torcida, de forma quase invicta, pois perdeu somente pra o Filipinho, mas, depois devolveu a derrota na semifinal e mandou o Filipinho para fora da competição. Entretanto, o caminho até o título foi árduo.
    O apito final do juiz na decisão não garantiu o título por que no tempo normal o jogo ficou em 1 a 1, um empate teimoso, resultado de um jogo muito equilibrado e marcações fortes. Um dos principais patrocinadores do União de Brasília o professor Marcos Soares acompanhou de perto toda a partida e deu forças aos jogadores, comissão técnica e um completo envolvimento com a torcida.
    Para Marcos Soares, o título veio após muito trabalho e determinação de toda a diretoria, comissão técnica e principalmente dos jogadores que são os protagonistas de toda a conquista. “Parabéns ao União de Brasília pela vitória e como morador do bairro não poderia deixar de ajudar e ser o patrocinador máster do time, que veio crescendo na competição a cada jogo, e hoje nos pênaltis conseguimos o nosso objetivo, sermos campeões” Disse Marcos Soares. 
    O título veio após duas perdas de pênaltis dos jogadores do Jacaré, sendo um pênalti defendido pelo goleiro e o outro foi na trave. Após o pênalti perdido pelo Jacaré, o União de Brasília garantiu o seu primeiro título do Campeonato de inverno de Cururupu, considerado por muitos o maior da região.
    A arena Campo do Brasil ficou pequena para a torcida do União de Brasília, pois assim que recebeu o troféu de campeão, foi o ponto de partida para uma grande festa. Os campeões fizeram desfile pelas ruas da cidade em uma longa caminhada juntamente com a torcida, percorrendo mais de 3 km, que foi seguida por dezenas de carros e centenas de motos. 
    A recepção calorosa da torcida do União de Brasília deu provas da euforia provocada na cidade com a conquista do primeiro título na história do clube. O título coroou a campanha que começou mal, mas, deu tudo certo no final, e deixa o clube na elite dos Campeonatos em Cururupu.
    OPINIÃO DO BLOG:
    No jogo da final serviu para mostrar as potencialidades de alguns profissionais, como: O jogador Gordo que já passou por grandes clubes e veio para o União de Brasília e passou a comandar o time dentro das quatro linhas, sendo o capitão e o mentor das principais jogadas e tomador das decisões.
    Assim foi o John, que é formado em arbitragem, mas estreou como técnico em uma equipe com altos investimentos, mas, não acreditada para ser campeã. John foi criticado no inicio da competição e mostrou determinação e coragem para alinhar o time deixa-lo mais compacto, e na decisão conseguiu o empate em uma estratégia dita de “risco”, mostrando uma visão diferenciada a ser analisada a partir de agora.
    O União de Brasília mostra força vencendo os principais times da cidade, só não venceu o Jacaré no tempo normal, mas criou uma grande modificação no cenário esportivo mostrando a força da torcida e acirrando a rivalidade com vários clubes grandes. Além de mostrar organização e eficiência.

    FOTOS DO MOMENTO…

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!