Eleitores de Cururupu e Cajari podem fazer recadastramento biométrico em São Luís.

Foto Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE-MA, presidido pelo desembargador Cleones Cunha, incluiu os municípios de Cururupu e Cajari, no projeto-piloto que facilitará o recadastramento biométrico de eleitores dos municípios em revisão eleitoral obrigatória para que possam ser atendidos no Fórum de São Luís, a partir desta segunda-feira.
De acordo com a Resolução do TRE-MA Nº 9.418/2019, a partir desta segunda-feira (12), os eleitores dos municípios devem procurar o Fórum Eleitoral de São Luís que fica na Cohama, tendo como referência o (retorno da Cohama/Elevado da Cohama), no antigo prédio da Lusitana, das 13 as 19 horas. Para tanto, devem comparecer de segunda a sexta, portando originais de documento de identidade com foto, o título e comprovante de residência de Cururupu para os cururupuenses, e de Cajari os cajarienses. No entanto, não será permitido realizar outras operações como alistamento e transferência, por exemplo.
As pessoas que tem familiares na capital ou nos municípios da grande ilha devem acionar seus parentes, amigos, colegas e conhecidos que são eleitores dos municípios de Cururupu e Cajari, para que possam fazer o recadastramento biométrico o mais rápido possível no endereço mencionado.
Com a biometria haverá uma evolução e segurança do processo eleitoral e com muitos benefícios. Um deles é o uso dos dados na criação do documento único (DNI), pois a biometria visa acabar com a última fraude que existe no processo eleitoral, qual seja, a hora da votação em que um determinado indivíduo vota no lugar de outra pessoa.
O TRE-MA, acredita que até o fim de dezembro de 2019 todos os municípios do interior do estado com identificação biométrica eleitoral estejam com 80% do eleitorado maranhense já biometrizado.

Deixe uma resposta