Logo
  • Escola Raio de Luz dá exemplo e conquista dez medalhas no Torneio Juvenil de Robótica.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Equipes da escola Raio de Luz deixaram o pódio mais alegre no Torneio Juvenil de Robótica (TJR) na cidade de Codó-MA que aconteceu nos dias 19, 20, e 21 de agosto.  A TJR é uma competição de robótica que congrega desafios para serem resolvidos por robôs construídos por equipes de estudantes do ensino fundamental, médio, de nível superior e pós graduação de todo o país.

    Esse ano a Escola Raio de Luz participou pela primeira vez de forma presencial. Foram mais de onze horas de Cururupu até a cidade de Codó. A escola contou com uma delegação de 11 pessoas, sendo 08 alunos divididos em duas equipes de acordo com as suas respectiva idade. No nível 01 compõe a equipe os alunos: Warley Nikácio, Maria Luísa, Sergio William e Wilkem Júnior. No nível 2, Dilson Gabriel, Markus Rubem, Caio Marcio e Helton Carlos. 03 professores: Renato Garcia, Bruno Silva, Fabio Sousa e a gestora da instituição Loise Amaral.

    Ao todo, a escola subiu ao pódio 10 vezes, um número muito expressivo para quem participa pela primeira vez de um torneio de grandes dimensões como é o TJR, os prêmios conquistados mostram o potencial dos alunos em suas respectivas modalidades. As modalidades no nível 01 que levaram a escola ao pódio 5 vezes foram: Viagem ao Centro da Terra em 1º lugar e em 2º lugar nas categorias Sumô, Resgaste ao Plano, Resgate de Alto Risco e Registro Muldimidiático.

    Na categoria nível 02 a escola foi premiada mais 5 vezes nas modalidades Dança com robô em 1º lugar; medalha de prata nas modalidades Resgate ao Plano, Viagem ao Centro da Terra, Registro Multimidiático e medalha de bronze na categoria Resgate de Alto Risco.

    A gestora da escola, Prof. Loise Amaral em entrevista ao nosso blog ressalta a importância da inserção da robótica na grade curricular da escola: “O ensino da robótica auxilia e melhora o aprendizado de várias matérias escolares; como as ciências humanas, matemática, bem como apresenta o mundo da programação ao aluno”. Os alunos que participam de campeonatos de robótica ficam bem mais preparados para o mercado de trabalho, aprendem a lhe dar com projetos, trabalhar em equipe, dialogar, discutir, a ganhar e lhe dar com as frustações.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    Os excelentes resultados obtidos pela escola a credenciaram com uma vaga inédita para participar do Torneio Nacional de Robótica a ser realizado em São Paulo no mês de dezembro.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!