• Flávio Dino antecipa pagamento dos servidores públicos para o dia 26 de fevereiro.

    Além de beneficiar diretamente os trabalhadores do Estado, a antecipação injeta milhões de reais na economia maranhense, movimentando o comércio, o setor de serviços e fortalecendo a arrecadação de tributos.

    São Luís (MA) – O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, por meio de suas redes sociais, que o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais referente ao mês de fevereiro de 2019 será realizado de forma antecipada, já na próxima terça-feira (26).

    De acordo com o Decreto nº 34.655, de 15 de janeiro de 2019, o pagamento estava previsto inicialmente para o dia 4 de março. No entanto, segundo o governo, a antecipação foi possível graças à viabilidade financeira do Estado, permitindo que os servidores recebam seus vencimentos ainda dentro do mês trabalhado.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Compromisso com os servidores

    A medida foi celebrada por milhares de servidores estaduais, que contarão com os recursos já no período que antecede as festas de Carnaval, ajudando na movimentação da economia local e garantindo maior tranquilidade financeira às famílias.

    O governador Flávio Dino reforçou que a antecipação faz parte do compromisso da gestão em manter em dia e, sempre que possível, antecipar os pagamentos:

    “Graças ao equilíbrio fiscal, conseguimos assegurar que os servidores recebam seus salários antes da data prevista. Isso fortalece a economia maranhense e valoriza o funcionalismo público”, destacou Dino em sua publicação.

    Impacto econômico

    Além de beneficiar diretamente os trabalhadores do Estado, a antecipação injeta milhões de reais na economia maranhense, movimentando o comércio, o setor de serviços e fortalecendo a arrecadação de tributos.

    Deixe uma resposta