
Homenagem Especial: Parabéns, professor Nilton Reis!
O Blog do Cláudio Mendes abre espaço para celebrar uma personalidade que fez e continua fazendo história no município de Cururupu e em toda a região: o professor Nilton Reis.
A pedido da amiga Fernanda Mendes, prestamos esta homenagem a um homem que superou inúmeros desafios e limitações, sempre incentivando outros a fazerem o mesmo. Nilton Reis é uma pessoa humanizada, que trata a todos com respeito e carinho, independentemente das circunstâncias.

Professor de História formado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Nilton vai além do âmbito acadêmico. Ele também se destaca nas áreas religiosa, cultural e musical, especialmente no universo do reggae, onde é conhecido como “Nilton Pedra”.
Na extinta CNEC, Nilton deixou um legado valioso, influenciando positivamente a vida de muitos alunos, incentivando talentos e promovendo projetos que fortaleceram o desenvolvimento educacional e social. Seu trabalho continua reverberando em escolas e departamentos de educação, refletindo sua paixão pelo ensino e pelo povo.
Hoje, 9 de setembro de 2018, celebramos os 57 anos desse professor exemplar, dedicado, sábio e generoso. Como bem expressa Fernanda Mendes:
“Para o professor mais espetacular de todos os tempos, eu só posso desejar o melhor aniversário de sempre. Parabéns por mais um ano de vida, professor! Que esta data seja celebrada com muita paz e alegria. Que não falte amor – é claro, e muita sabedoria. Sim, porque você é uma das pessoas mais sábias que conheço. Sempre aprendi muita coisa com seus ensinamentos. E isso é algo impagável. Feliz Aniversário, professor Nilton Reis!”
Parabéns, Nilton Reis! Que sua jornada continue iluminada, e que você siga inspirando gerações com seu exemplo e dedicação.





