HOMENAGEM: Professor José Ribamar Trovão receberá título de Doutor Honoris Causa e ocupar Cadeira de n° 42 do IHGM.

O Professor José Ribamar Trovão receberá título de Doutor Honoris Causa no próximo dia 29 de julho, as 17 horas. O convite para a solenidade vem da reitoria da UEMA.

O Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Professor Gustavo Pereira da Costa, convida para a Sessão Solene Virtual de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa ao Professor José Ribamar Trovão.

Conhecido carinhosamente pelo cururupuenses como Zé Trovão ou Prof. Trovão, o mesmo ira ocupar Cadeira de n° 42 do IHGM.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O Professor Dr. Professor José Ribamar Trovão possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (1969), mestrado e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994).

Atualmente desenvolve suas atividades profissionais no Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). Desenvolve pesquisas voltadas para a organização do espaço e socioeconomia, com inúmeros trabalhos sobre o Estado do Maranhão.

O Professor Dr. José Ribamar Trovão tem o seu nome aprovado para ocupar a Cadeira de n° 42 do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MARANHÃO – IHGM, patroneada por Antônio do Rêgo.

Congratulações do IHGM pelo merecimento!

Sobre o título de Doutor Honoris Causa.

A outorga do título de Doutor Honoris Causa, por parte da universidade, representa a escolha de uma personalidade ilustre, pela sua postura de vida, pela sua obra e contribuição para o bem comum.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

De acordo com o reitor Gustavo Costa, é da tradição acadêmica da UEMA promover o reconhecimento de personalidades do mundo da ciência, das artes e da academia, pessoas que têm dedicado sua vida, sua obra à produção do conhecimento e contribuído para o avanço cientifico.

Deixe uma resposta