Logo
  • HOMENAGEM: Professor José Ribamar Trovão receberá título de Doutor Honoris Causa e ocupar Cadeira de n° 42 do IHGM.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    O Professor José Ribamar Trovão receberá título de Doutor Honoris Causa no próximo dia 29 de julho, as 17 horas. O convite para a solenidade vem da reitoria da UEMA.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    O Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Professor Gustavo Pereira da Costa, convida para a Sessão Solene Virtual de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa ao Professor José Ribamar Trovão.

    Conhecido carinhosamente pelo cururupuenses como Zé Trovão ou Prof. Trovão, o mesmo ira ocupar Cadeira de n° 42 do IHGM.

    O Professor Dr. Professor José Ribamar Trovão possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (1969), mestrado e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994).

    Atualmente desenvolve suas atividades profissionais no Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). Desenvolve pesquisas voltadas para a organização do espaço e socioeconomia, com inúmeros trabalhos sobre o Estado do Maranhão.

    O Professor Dr. José Ribamar Trovão tem o seu nome aprovado para ocupar a Cadeira de n° 42 do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MARANHÃO – IHGM, patroneada por Antônio do Rêgo.

    Congratulações do IHGM pelo merecimento!

    Sobre o título de Doutor Honoris Causa.

    A outorga do título de Doutor Honoris Causa, por parte da universidade, representa a escolha de uma personalidade ilustre, pela sua postura de vida, pela sua obra e contribuição para o bem comum.

    De acordo com o reitor Gustavo Costa, é da tradição acadêmica da UEMA promover o reconhecimento de personalidades do mundo da ciência, das artes e da academia, pessoas que têm dedicado sua vida, sua obra à produção do conhecimento e contribuído para o avanço cientifico.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!