Juiz de Cururupu, Dr. Douglas Lima, é agraciado com maior comenda do Corpo de Bombeiros do Maranhão

Postado Por: Claudio Mendes 
Data da Publicação: 27 de dezembro de 2018
Fonte: Redação 
Foto Reprodução 
Aconteceu no Auditório da Igreja Batista do Angelim, no início da noite dessa quinta-feira (27/12), a solenidade de comemoração do 115° aniversário do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, onde o foco principal, fora a outorga a diversas autoridades maranhenses e representantes da sociedade civil organizada, da maior Comenda da CBM-MA-  a *Medalha Alferes Moraes Santos*. Ela é concedida a todos aqueles que tiveram reconhecidos os relevantes serviços prestados à Instituição Bombeiro Militar.

O nome da comenda, constitui-se numa reverência ao Alferes Aníbal Moraes Santos, primeiro Comandante da então Seção de Bombeiros, que é hoje conhecida como Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão. A comenda fora criada à partir do Decreto Estadual n° 18.430, datado de 03 de dezembro de 2001.

Entre os diversos homenageados, destacou-se o Juiz de Direito da Comarca de Cururupu, Dr. Douglas Lima da Guia, pelos relevantes serviços prestados à segurança publica do Estado e no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar. O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Dr. Jefferson Portela e o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, também prestigiaram o evento e foram responsáveis pelas entregas das comendas, conjuntamente, com o  Cel BM Célio Roberto – Cmt do CBM-MA e o seu Cmt Adjunto Cel BM Izac Muniz Matos.

Em 2019, por solicitação do Juiz Dr Douglas esta prevista a instalação de uma companhia de bombeiros militar em Cururupu.

Deixe uma resposta