Logo
  • Juiz Douglas realiza 4ª Audiência de Prestação de Contas da Comarca com várias representatividades.

    4ª Audiência Pública de Prestação de Contas da Comarca de Cururupu

    4ª Audiência Pública de Prestação de Contas da Comarca de Cururupu

    O Poder Judiciário da Comarca de Cururupu, que é presidido pelo juiz Douglas Lima da Guia, realizou a 4ª Audiência Pública de Prestação de Contas da Comarca, na manhã da última sexta-feira (06), no plenário Italino Pires Rodrigues, da Câmara Municipal de Vereadores de Cururupu

    Ribamar Almeida, prefeito em exercício do município de Serrano do Maranhão, destacou a importância da 4ª Audiência Pública de Prestação de Contas da Comarca, para o desenvolvimento das políticas públicas dos municípios com mais seriedade e praticidade.

    As prestações de contas feitas pelo juiz Douglas, tem motivado a sociedade a comparar as ações reais do judiciário, com as dos gestores públicos, que em sua maioria, não fazem nem apresentação de suas contas aos setores de controle interno, quanto mais para a sociedade.  Já que as gestões se dizem cumprir com todo os parâmetros legais, mas não fazem na da na prática.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Em uma manhã de homenagens, reconhecimentos, agradecimentos e prestação de contas das atividades, o juiz Douglas destacou os índices tem evoluídos e é dada a mesma atenção a todos os processos.

    “Pelo quarto ano, que nós prestamos conta das atividades realizadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Cururupu, incluindo os municípios de Cururupu e Serrano do Maranhão, e nós continuamos com bons índices de evolução, de redução de acervo processual, quantidade de julgamentos, quantidade de audiências demonstrando que a justiça é efetiva de fato é aquela justiça que está próxima do cidadão por que nós não descuidamos não somente do julgamento dos processos, mas também nossas ações e projetos sociais desenvolvidos ao longo desse ano de 2019”.

    4ª Audiência Pública de Prestação de Contas da Comarca de Cururupu

    4ª Audiência Pública de Prestação de Contas da Comarca de Cururupu

    A audiência contou com a participação de vereadores do municípios de Cururupu e Serrano do Maranhão, assim como policiais militares, o Coronel Vieira, comandante de toda a região, do Major Márcio, responsável pelo 25º BPM, secretário municipais, o prefeito em exercício de Serrano, Ribamar Almeida, o Juiz Douglas Lima da Guia e o José Luís Almeida, desembargador e ouvidor do Tribunal do Justiça do Maranhão, do representante do VIVA/PROCON Cururupu, Henrique Chaves, do presidente da Câmara de Serrano, Neilson Castelhano, e de Cururupu Antonio Filho, além do vereador Luis Chaves que representou a prefeita Professora Rosinha que está em viajem internacional, alunos do IEMA e a sociedade civil organizada dos municípios de Serrano de Cururupu.

    O desembargador e ouvidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, José Luis Almeida, disse que o juiz Douglas é um exemplo de agente publico, e que é preciso ter interação com a população, pois Douglas, faz um trapalho inédito de prestação de contas de suas ações como juiz com a comunidade e seus representantes.

    “Dr. Douglas está se superando ano após ano, eu estou tendo o privilégio de na condição de ouvidor participar dessa prestação de contas, é algo até onde eu conheço inédito, não conheço outro caso em que o juiz se disponha no final do ano reunir a população, os representantes da população, seguimentos da sociedade, para prestar contas do seu trabalho. Eu confesso que não conheço, isso é um exemplo, uma demonstração de compromisso com a coisa pública, de responsabilidade no exercício do cargo, compromisso com a coletividade, de que o juiz quando quer fazer como qualquer agente público ele faz muito, de que as dificuldades elas são feitas para serem superadas, que é preciso que o juiz em determinado momento deixe o ambiente do ar-condicionado e vá diretamente conversar com a comunidade, saber dos problemas da comunidade e tentar soluciona-los na medida do possível. Enfim, são ações dignas de elogios, eu fico muito feliz de poder aos 66 anos e com 36 anos de magistratura poder estar testemunhando esse momento que para mim é um marco na história da Justiça do Maranhão”. Disse José Luís Almeida

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!