No entanto, após ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Cururupu devido a complicações em seu quadro clínico, ele veio a falecer.

É com profundo pesar que o município de Cururupu se despede de uma de suas figuras mais importantes na luta rural. Morreu na tarde da última terça-feira, 1º de junho, Pedro Nazaré da Silva Mendes, de 85 anos, carinhosamente conhecido como Roxo. Ele foi um dos fundadores e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Cururupu (STTR).

Roxo, que residia em seu sítio na comunidade Estiva, enfrentava problemas de saúde há vários anos e havia passado por cirurgias bem-sucedidas. No entanto, após ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Cururupu devido a complicações em seu quadro clínico, ele veio a falecer.
História e legado para a categoria rural
A perda de Pedro Nazaré deixa um vazio na história do movimento sindical da região. O atual presidente do STTR, Mariano Rodrigues, divulgou uma nota de pesar, destacando o legado do ex-líder. “Fica uma história e um legado, de um companheiro, amigo, conselheiro e que mesmo com as suas limitações impostas pela idade era ativo, mantinha viva em seu pensamento o amor pela terra e o fortalecimento da agricultura”, diz o comunicado.
Sua dedicação por anos à frente do sindicato elevou a representatividade da categoria e garantiu os direitos dos agricultores familiares. O secretário de Agricultura do município, Ivanilson Reis, também lamentou a morte de Roxo, a quem chamou de “grande amigo”.
“Estamos profundamente tristes com o falecimento do nosso amigo Roxo, que lutou por vários anos pelas garantias dos direitos dos trabalhadores do nosso município. Roxo, você marcou a vida de cada um de nós”, disse Ivanilson em nota.
O velório de Pedro Nazaré foi realizado em seu sítio, na comunidade Estiva. O legado de sua luta pelos direitos e pelo desenvolvimento dos trabalhadores rurais de Cururupu permanece como um pilar de sua trajetória.
NOTA DE PESAR.
É com profundo Pesar, que confirmamos o falecimento de nosso eterno amigo e presidente Pedro Nazaré (Roxo), na tarde desta terça-feira.
Fica uma história e um legado, de um companheiro, amigo, conselheiro e que mesmo com as suas limitações impostas pela idade era ativo, mantinha viva em seu pensamento o amor pela terra e o fortalecimento da agricultura.
Vá em paz, que Deus lhe receba na morada eterno.
O atua Secretário de Agricultura do Município de Cururupu, Ivanilson Reis, também lamentou a morte de Roxo, que era um grande amiga para todos.
NOTA DE PESAR.
Estamos profundamente tristes com o falecimento do nosso amigo Roxo, que lutou por várias anos pelas garantias dos direitos dos trabalhadores do nosso município.
Roxo, você marcou a vida de cada um de nós, e agora segue para junto de Deus, obedecendo ao seus chamado.
O Blog do Claudio Mendes, solidariza-se com os familiares e amigos Pedro Nazaré da Silva Mendes, carinhosamente conhecido e chamado de Roxo, e relembrar a sua história para o progresso do STTR de Cururupu, onde elevou junto com os amigos a qualidade representativa.





